Últimas

Brasil domina Austrália, vence por 3 a 0 e segue com 100% de aproveitamento

Continua praticamente impecável a campanha brasileira na Liga Mundial de Vôlei. Depois de vencer as duas primeiras contra a Sérvia, a equipe ampliou a sequência com mais dois triunfos sobre a Austrália, o último deles neste domingo, em São Bernardo do campo, anotando parciais de 31/29, 25/19 e 25/19.

O resultado deixa o Brasil firme na disputa com a Itália pela liderança do Grupo A. Enquanto a equipe nacional venceu já os quatro primeiros jogos, os italianos somam três triunfos e tentam o quarto mais tarde neste domingo contra a Sérvia.

Assim como nos três primeiros jogos, o Brasil não pôde contar com o técnico Bernardinho, suspenso por 10 jogos, por causa de uma confusão durante o Campeonato Mundial, realizado na Polônia, no último ano.

Embora tenha levado a melhor em sets diretos, a seleção brasileira não conseguiu anotar mais pontos de ataque que os rivais (44 a 45), mas levou a melhor em todos os outros fundamentos: bloqueios (7 a 1), saque (6 a 1) e erros dos oponentes (24 a 20).

Ainda neste domingo o time viaja para a Europa, onde vai enfrentar a Sérvia na próxima semana. O primeiro jogo acontecerá na próxima sexta-feira, às 15h10 (horário de Brasília), na cidade de Novi Sad. As duas equipes voltam a duelar no domingo, em mesmo local e horário.

O jogo

O Brasil vinha com confortável vantagem até a metade do primeiro set, quando passou e errar mais e permitiu que os australianos fossem encostando aos poucos. O placar ficou empatado antes do fim e começou um drama para fechar a parcial, que só foi definida após 60 pontos disputados, com 31/29 para o time da casa.

No segundo set, os volleyroos saíram na frente, venceram os três primeiros pontos e deram um susto na seleção brasileira. Só que a Austrália não manteve o ritmo e perdeu a liderança no 12/11. A equipe da casa anotou boa sequência e chegou a abrir 15/11. Depois de tomar a frente, os brasileiros se mantiveram na frente até fechar em 25/19.

A terceira parcial foi a mais tranquila de todas, com domínio brasileiro do princípio ao fim e com os australianos incomodando pouco. Contando com o apoio da torcida, o time da casa dominou o set e não teve dificuldade para selar a vitória por 3 a 0 ao anotar 25/19

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *