Câmera dos próximos iPhones poderão capturar selfies panorâmicas entre outras melhorias [Rumor]

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um desenvolvedor descobriu entre algumas linhas dos códigos no kit de desenvolvimento (SDK) do iOS 9 que há potencial para uma grande atualização na câmera frontal dos futuros modelos de iPhone a serem lançados.

O iPhone 6 tornou-se um aparelho com uma câmera bastante popular, e chegou a ser eleita por especialistas como a melhor câmera de todos os smartphones. Porém, muitos celulares Android têm melhores câmeras frontais para selfies. Isso pode mudar em breve, segundo as sequencias de código descoberdas por Hamza Sood, que apontam para um futura atualização para o FaceTime, com capacidades de filmagem de vídeos em resolução full HD 1080p, Slow-Mo de captura de vídeo em 240 frames por segundo e muito mais recursos.

Sood compartilhou uma captura de tela dos códigos em seu perfil no Twitter, que exibe espaços reservados para outros recursos de câmera de frente, incluindo a captura panorâmica e flash embutido.

iOS 9 is hinting at future device front cameras having: 1080p resolution, 240fps slow mo, panoramamic capture, flash pic.twitter.com/NkMjdsUZEX

— Hamza Sood (@hamzasood) 10 junho 2015

Para fins de comparação, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus são ambos equipados com uma câmera capaz de capturar selfies com uma capacidade com ƒ / 2.2 de abertura e gravação de vídeo 720p. Essas câmeras capturam fotos de apenas 1.2 megapixel em resolução de 1280×960. Mas entre as características da câmera FaceTime nos novos iPhones incluem sensor de iluminação traseira, auto HDR para fotos e vídeos, melhorias na detecção de rosto, controle de exposição manual e modo de temporizador.

Embora não seja possível comprovar que tais recursos serão realmente implementados nos próximos iPhones, é válido destacar que em 2014 foi dito que a Apple e a Sony haviam entrado em um acordo para construir uma planta para sensores de câmeras para o iPhone. Também houve rumores de que a Apple estaria trabalhando na maior melhoria de câmeras para o próximo modelo de smartphone.

Enquanto aguardamos o próximo lançamento, alguns usuários no Twitter já se perguntam como utilizar flash em selfies sem prejudicar a vista.

(atualizado em 10 de junho de 2015, às 19:26)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *