Últimas

COI não irá retirar medalha de ouro de Bruce Jenner, diz site

Caitlyn Jenner nos bastidores de ensaio para a revista Vanity Fair (Foto: Reprodução)Caitlyn Jenner nos bastidores de ensaio para a
revista Vanity Fair (Foto: Reprodução)

Bruce Jenner, agora Caitlyn, não precisará devolver sua medalha de ouro. Segundo informações do “The Independent”, o Comitê Olímpico Internacional (COI) respondeu a petição que foi organizada na internet para que a medalha do ex-alteta fosse revogada. O comitê informou que não há “nenhum problema” com o gênero de Jenner, depois de ter anunciado a transição para sua nova identidade.

saiba mais

Mark Adams, diretor de comunicação do COI, disse para o jornal: “Bruce Jenner ganhou sua medalha de ouro nos jogos Olímpicos em 1976 e não existe nenhum problema para o COI”.

O número de assinaturas na petição chegou a 10 mil e explica que Caitlyn competia na modalidade errada, já que Bruce acreditava ser uma mulher. “Nós parabenizamos Sr. Jenner e gostaríamos de desejar-lhe o melhor. No entanto, isso cria um pouco de um problema porque Sr. Jenner afirma que ela sempre acreditou-se ser verdadeiramente feminina e, portanto, foi em violação das regras da comissão em relação às mulheres que competem em esportes dos homens e vice-versa. Urgimos que Sr. Jenner, para apoiar a comunidade transgênero, devolva a medalha obtida por estar competindo contra o sexo errado. Obrigado e parabéns para Sra. Jenner por sua coragem. #DevolvaOOuro”, pedia o documento.

Possibilidade de mudar de nome no Hall of Fame
Caitlyn Jenner poderá ter mais uma mudança em sua vida se quiser. Segundo “TMZ”, se quiser, ela terá a possibilidade de mudar seu nome no Hall of fame. Ela recebeu a honraria em 1986 após ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 1976, quando ainda se chamava Bruce Jenner.

De acordo com o site, Patrick Sandusky, porta-voz do Comitê Olímpico dos EUA, os membros poderiam atualizar com prazer, se fosse da vontade de Caitlyn. Ela apenas precisaria fazer um pedido formal ao comitê. O representante de Caitlyn afirmou que não ela ainda não tem certeza se irá fazer.

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *