Últimas

Com empate sem gols, Peru avança e Colômbia tem vaga ameaçada

Chile – A Colômbia entrou em campo contra o Peru neste domingo com a obrigação de sair com a vitória, para se classificar para a próxima etapa da Copa América sem depender de ninguém. Apesar da pressão, a seleção colombiana não saiu com o resultado esperado, e empatou em apenas 0 a 0 com os adversários.


LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América

O resultado classificou a seleção peruana para as quartas de final. Assim, os colombianos dependem que haja um vencedor no confronto entre Brasil e Venezuela para poderem avançar à próxima etapa.


VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América


A Colômbia empatou em 0 a 0 com o Peru e depende do resultado entre Brasil e Venezuela para se classificar

Foto:  Efe

O JOGO

A Colômbia iniciou a partida demonstrando toda a sua superioridade técnica e pressionando de todas as formas a seleção peruana. Logo aos três minutos, Falcão García assustou a defesa adversária ao bater rasteiro no canto direito do goleiro Gallese, que fez boa defesa.

Na sequência, aos seis minutos, Armero recebeu a bola de James Rodríguez e bateu forte, acertando a rede pelo lado de fora.

Após um início avassalador colombiano, o Peru conseguiu melhorar na partida e equilibrar melhor o jogo, a partir dos 15 minutos, apesar de terem pouco espaço para finalizar e armar jogadas. Aos 42, Guerrero foi lançado por Pizarro, e teve boa chance, mas finalizou à direita do gol.

Na etapa final, o Peru voltou melhor e conseguiu pressionar a Colômbia. Aos cinco, Cueva puxou bom contra-ataque e tocou para Sánchez, que chutou forte e obrigou Ospina a fazer boa defesa.

Com a Colômbia se sentindo pressionada, os peruanos cresceram no jogo e não davam espaços para os jogadores da equipe adversária. Apenas aos 22 James foi lançado na área e finalizou cruzado, criando a melhor chance dos colombianos no segundo tempo, e ajudando o time a despertar e voltar ao jogo.

Aos 34, James foi derrubado na entrada da área. Cuadrado fez a cobrança, que bateu na barreira. No rebote, o meia bateu muito mal e isolou a bola, desperdiçando boa chance da Colômbia.

A Colômbia tentou pressionar nos minutos finais, sem sucesso, fechando o placar em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 0 X 0 PERU

Estádio
: Germán Becker (CHI)
Público
: 17.231
Árbitro
: Néstor Pitana (ARG)
Gols
: –
Cartão amarelo
: Zapata (Colômbia); Ballón, Lobatón, Yotún (Peru)
Cartão vermelho
: –

COLÔMBIA
: Ospina, Santiago Arias, Zapata, Jeison Murillo, Armero (Ibarbo, aos 11′ do 2ºT); Valencia (Mejía, aos 23′ do 1ºT), Carlos Sánchez, Cuadrado, James Rodríguez; Teófilo Gutiérrez, Falcao García (Jackson Martínez, aos 20′ do 2ºT). Técnico: José Pekerman

PERU
: Gallese, Advíncula, Zambrano, Ascues, Juan Vargas; Ballón, Lobatón, Joel Sánchez (Hurtado, aos 35′ do 2ºT), Christian Cueva (Yotún, aos 44′ do 2ºT); Claudio Pizarro (Farfán, aos 10′ do 2ºT), Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Confira os lances do empate sem gols entre Colômbia e Peru

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *