Últimas

Com trombose, capitã da seleção de handebol é cortada do Pan de Toronto

Publicidade

A seleção brasileira feminina de handebol, atual campeã mundial, perdeu uma de suas principais jogadoras para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no próximo mês. Dara, pivô e capitã da equipe, teve de ser cortada da equipe após ser descoberta uma trombose venal profunda.

Isso acontece quando se forma um coágulo na corrente sanguínea, o que pode prejudicar a circulação e até mesmo ocasionar em problemas mais graves, como a embolia pulmonar.

A jogadora descobriu a trombose após sofrer fortes dores na perna esquerda. Ela será substituída por Elaine Gomes. Ambas foram campeãs do mundo em 2013, na Sérvia.

“É um caso importante e, por isso, exige repouso absoluto. Ela está sendo assistida pela equipe médica da seleção, já foi medicada e irá fazer outros exames para podermos determinar o tempo exato de recuperação”, disse Pauline Bittencourt, médica da Confederação Brasileira de Handebol.

Dara lamentou a ausência no Pan de Toronto, mas ao mesmo tempo se mostrou aliviada pela trombose ter sido descoberta rapidamente.

“Para mim, foi um balde de água fria não ir para o Pan. Quem me conhece sabe o quanto representar o Brasil me move, me alimenta e, nas portas da competição ficar de fora por um tema tão grave, me deixa impotente e muito triste. Porém, ao saber dos riscos que estava correndo, ao ter descoberto isso com tempo, não tenho como pensar em outra coisa que não seja agradecer a Deus por tudo. Mais uma vez, me considero abençoada, pois poderia sofrer consequências gravíssimas”, falou Dara.

O Brasil terá outro desfalque importante no Canadá. Duda Amorim, eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado, ainda se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida ainda em 2014.

A seleção feminina se apresenta no próximo dia 9 para treinamentos em São Caetano do Sul. De lá, segue no dia 12 para Toronto.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *