Últimas
Circuito Popular de Corridas de Rua - Praça Centenário no Farol
Foto:Marco Antônio/Secom
Circuito Popular de Corridas de Rua - Praça Centenário no Farol Foto:Marco Antônio/Secom

Corrida de rua “Eu Amo Maceió” promete reunir milhares de atletas na orla da capital

Corredores de rua profissionais ou amadores, homens e mulheres, crianças, adultos ou idosos, terão um grande evento no próximo sábado. Pela primeira vez, acontece a corrida “Eu Amo Maceió”, com percursos de 2,5 e 5km na orla da capital alagoana.

Foram disponibilizadas 1 mil vagas para os inscritos, mas, tradicionalmente as corridas de rua em Maceió, trazem também os conhecidos “pipocas”, que correm por prazer, mesmo sem estarem inscritos.

Quem foi devidamente cadastrado na prova, recebeu camisa manga longa de proteção UV, uma viseira, uma sacola personalizada, número de peito e chip para participação na corrida. Durante todo o percurso haverá hidratação e no pós-prova, serviço de buffet nutricional e medalha para todos os atletas.

Além dos percursos de 2,5 e 5km para jovens e adultos, haverá também a corrida kids, que irá fazer uma espécie de iniciação dos pequenos corredores na prática esportiva. Mas, o evento também terá as premiações para os amadores e profissionais.

Além de medalha e troféu para os campeões dos dois percursos no geral, haverá pódio também para os atletas das respectivas faixas etárias. No masculino haverá premiação nos 2,5 e 5km com troféu e brinde entre 14-29, 30-39, 40-49, 50-59 e 60-69, enquanto no feminino, apenas nos 5km 14-29, 30-39, 40-49 e acima de 50 anos.

A largada da prova está marcada para às 07h30 no antigo Alagoinhas, na Avenida Silvio Viana, Ponta Verde. Para os corredores que disputam os 2,5km, terão retorno nas imediações da Praça 7 Coqueiros, enquanto nos 5km, segue até a Praça Multieventos e retorna para o ponto de largada.

A corrida “Eu Amo Maceió” será mais uma das  centenas de provas da modalidade em Alagoas. Porém, o termo tem ganhado espaço devido ao totem instalado pela Prefeitura de Maceió na Ponta Verde, que tem somado como ponto turístico da capital alagoana.

Foto: Secom/Maceió

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *