Cronograma "confirma" lançamento do Windows 10 Mobile em setembro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft começou a disponibilizar no início deste ano o Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders, permitindo que eles usufruíssem das novidades e relatassem os bugs encontrados. Devido a isto, o desenvolvimento da plataforma está cada vez mais rápido, pois conforme ela se torna mais estável, mais pessoas sentem-se confortáveis em aderir ao programa, o que consequentemente faz com que os problemas sejam identificados de maneira mais veloz, e assim sucessivamente.

Até o momento, contudo, nenhuma informação oficial sobre o lançamento da primeira edição estável do sistema foi revelada, sendo dito apenas que ela deveria chegar ao mercado entre os meses de setembro e outubro. Agora, um cronograma descoberto pelo portal Neowin dá mais detalhes sobre a próxima versão do sistema para dispositivos móveis da Microsoft, indicando que ele poderá realmente chegar aos dispositivos ao final do mês de setembro.

Segundo informado, o slide com as informações teria sido revelado durante a apresentação de uma das parceiras da Microsoft no Windows 10. Com isso, é bastante provável que os detalhes sejam realmente reais, e ambas as versões da plataforma mobile para usuários convencionais e empresariais sejam liberadas “ao final do próximo trimestre”.

Caso isto seja verdade, a companhia de Redmond deve disponibilizar em breve a já conhecida build 10134 do sistema, já que precisará de informações geradas por usuários sobre as últimas alterações realizadas, além de conhecer assim os poucos bugs que ainda devem ser solucionados.

Vale notar que a conferência onde os detalhes foram visualizados era voltada para outras fabricantes, e não para os usuários finais. Devido a isto, podemos ter que esperar algumas semanas até que a atualização com a versão estável do Windows 10 Mobile a ser liberada nos dispositivos que atualmente contam com o Windows Phone 8.1.

Além disso, é provável que vários aparelhos com o sistema sejam apresentados durante a conferência IFA 2015, que ocorre logo no início do mês de setembro. Dentre eles, inclusive, temos os novos flagships da linha Lumia, além de possíveis versões do Samsung Galaxy S6 e HTC One M9 rodando a plataforma da Microsoft.

Nada foi confirmado pela companhia até o momento, restando aguardarmos por um comunicado oficial para sabermos quando realmente teremos a disponibilização do Windows 10 Mobile em definitivo.

(atualizado em 10 de junho de 2015, às 14:27)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *