Últimas

Deborah Ann Woll defende papel de mocinha em 'Demolidor': 'Não é vítima'

Deborah Ann Woll (Foto: Reprodução/Instagram)Deborah Ann Woll como Karen Page em “Demolidor”: Inofensiva? (Foto: Reprodução/Instagram)

Deborah Ann Woll, a Karen Page da série “Demolidor”, tem mesmo ar de mocinha: delicada, cabelos perfeitos, olhos azuis cativantes, uma pele de dar inveja… Se não falasse nada, era capaz de convencer a todos de que precisa mesmo de um herói na sua vida. Mas a atriz americana, de 30 anos, não tem nada de “donzela em perigo” e acredita que nem a sua personagem.

Mais Demolidor!

No Brasil para divulgar a série, ela falou sobre o trabalho e defendeu sua personagem, que chegou a ser criticada junto com outras da série. Para o site americano “Vulture”, as mulheres de “Demolidor” não teriam o destaque merecido e suas narrativas seriam diminuídas para que elas apenas ajudem os personagens masculinos. “Eu não concordo que a Karen é apenas a vítima ou está ali para ajudar os homens. Acho que quando um assunto como feminismo – que desperta discussões acaloradas – é anexado a um programa desta forma, nós podemos acabar nos desviando da história que estamos contando. Acredito que discutir isso é muito importante e eu amo este tipo de conversa, mas também acredito que temos que ser fiéis à história que estamos contando”, explicou ela, que é a favor de uma maior e melhor representação feminina na TV e no cinema.

E continuou: “O que queremos são mulheres multidimensionais que fazem coisas maravilhosas, mas também cometem erros gigantescos. Mulheres que são falhas e que se importam muito com algumas questões… Acho que a Karen tem tudo isso”.

EGO NAS REDES SOCIAIS

Vivendo uma personagem escrita originalmente para os quadrinhos e famosa entre os fãs do herói, Deborah conta que desde o início se preocupava com as reações do público e da crítica sobre a personagem.

“Às vezes existe diferença de tratamento contra as mulheres em histórias como esta. Quando Matt (Murdock, o Demolidor) entra em um beco escuro, as pessoas pensam ‘Que herói!’, mas quando uma mulher faz o mesmo chamamos ela de burra, dizemos ‘vai acabar sendo morta’. E acho que isso é fazer diferenciação por causa do gênero, acho que temos que ver uma mulher entrar em um beco escuro e dizer ‘Isso é incrivelmente corajoso’. Gosto que a Karen talvez esteja ajudando a vermos mulheres desta forma”, disse.

Charlie Cox e Deborah Ann Woll em cena de Demolidor (Foto: Divulgação/Netflix)Charlie Cox e Deborah em cena de “Demolidor”

‘Karen é perigosa’
Quem já chegou ao final da primeira temporada de “Demolidor” sabe que Karen se envolve em bem mais situações do que atender telefone e ser alvo das piadas de Foggy (vivido pelo ator Elden Henson). É com isso que Deborah está contando para uma segunda temporada mais ousada: “Quem ela é, em suas entranhas, é alguém bem mais sombrio e assustador do que ela parece. Karen Page é como uma máscara. Ela consegue as coisas por causa de sua aparência inofensiva, mas ela é perigosa”.

Antes de “Demolidor”, Deborah deu vida à jovem vampira Jessica na série “True blood”. Para ela, as duas são bem diferentes, mas chamam atenção pelas contradições: “Com certeza sou atraída por personagens que existem em conflito. O que eu amava na Jessica é que ela podia ser muito sexy e outras vezes uma bobalhona. Podia ser sábia e ao mesmo tempo muito inocente. A Karen também. Se você prestar atenção na Karen, vai ver que ela pode se sujar para conseguir o que quer.”

Para a segunda temporada, ela não sabe o que virá, mas espera ver mais do passado de Karen: “Sou muito curiosa sobre o passado dela. Parece que ela está fugindo de algo e também não sabemos nada sobre sua história.”

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *