Últimas

Del Nero ouve pedido por criação de liga, mas ganha apoio de clubes

Publicidade

Pressionado após o escândalo de corrupção no futebol, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, se reuniu com os representantes dos clubes nesta segunda-feira no Rio. No encontro, o cartola ouviu pedido de dois clubes, Atlético Paranaense e Fluminense, para a criação de uma liga.

Entre os presentes, representantes de 20 clubes da primeira divisão, Del Nero não foi questionado sobre sua atuação à frente da CBF, nem sobre seu envolvimento com denúncias de corrupção.

Os presidentes dos times ouviram de Del Nero que ele irá “de peito aberto” ao Congresso nesta terça para provar sua inocência e demonstraram apoio ao cartola.

A Folha apurou que o presidente da CBF não recebeu nenhuma crítica durante a reunião.

Com respaldo, Del Nero tomou uma atitude para atrair o apoio dos cartolas. Criou uma comissão de clubes para reformar o estatuto da entidade.

Foi decidido na reunião que essa comissão, composta por oito clubes (seis da Série A, um da B e outro da C), vai debater alterações no estatuto da CBF.

Dois pontos de mudanças já foram decididos nesta segunda: a limitação de mandatos dos presidentes da CBF em 4 anos e apenas uma reeleição.

Polícia suíça detém dirigentes da Fifa

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *