Últimas

Dica para corrigir palavras nas buscas de voz do Google

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Como grande interessada em manter sua hegemonia no mundo virtual e online a Google segue aprimorando seus serviços. Depois de termos visto a disponibilidade de uma ajuda para os usuários de conexões lentas, por meio de avisos nas buscas realizadas a partir de dispositivos móveis, agora a gigante de Mountain View incrementa o recurso de buscas por meio de voz.

A tecnologia de reconhecimento de voz da Google é inegavelmente poderosa, mas está longe de ser perfeita. Quando vemos o vídeo publicado pela SoundHound com o seu concorrente para as assistentes virtuais dos três principais sistemas móveis do mercado, percebemos que a Google não pode realmente ficar parada se deseja manter seu espaço com folga. É por isso que já disponibilizou para todos os usuários a possibilidade de corrigir cada palavra individualmente em uma busca por voz, dispensando que o usuário tenha que repetir toda uma frase quando há apenas um pequeno erro.

Para fazer uso do recurso é muito simples. Como visto na imagem exemplo acima, após realizar a busca por meio de voz, se houver alguma palavra que não foi entendida corretamente pelo assistente, basta dar um toque no que deseja corrigir para escolher uma das opções apresentadas pela ferramenta ou pronunciar a palavra novamente, clicando na opção “falar novamente” no canto inferior direito da janela.

Não sabemos há quanto tempo o recurso já está ativo, mas é uma dica que pode salvar alguns segundos ou minutos de muitos que fazem uso da busca por voz e talvez enfrentem dificuldades pelo ruído no ambiente, ou a própria deficiência da ferramenta.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *