Últimas

Dropbox alcança a marca de 400 milhões de usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Dropbox afirmou hoje em uma declaração, que ele possui agora cerca de 400 milhões de usuários registrados, o equivalente a duas vezes a população do Brasil. Isto é um avanço considerável, já que na última medição oficial, realizada em maio de 2014, haviam sido registrados cerca de 300 milhões de pessoas. A empresa não especificou quantos deles são usuários ativos, ainda assim é um número muito impressionante.

A chave do segredo do DropBox é a sua simplicidade, o programa funciona como uma pasta normal de seu computador. O segundo elemento essencial deste sucesso são os seus milhões de usuários, sempre dispostos a compartilharem muitos arquivos interessantes, e até mesmo proibidos, o que acaba chamando a atenção de outras pessoas, que criam perfis apenas para baixar determinadas músicas ou livros.

O Dropbox também anunciou que possui cerca de 100 mil usuários pagantes registrados no serviço, um número realmente impressionante. São cerca de 1.2 bilhões de arquivos armazenados diariamente nos servidores da empresa, o que mostra o quanto seu datacenter deve ser poderoso.

O CEO da empresa, Drew Houston, afirma que a maioria do seu público não está nos Estados Unidos. Cerca de dois terços dos usuários do Dropbox vem de outros países como o Brasil. A maioria utiliza o programa de graça, e começa a pagar apenas quando seu espaço chega ao fim.

Ele também disse que o DropBox é a plataforma de escolha de pelo menos oito milhões de empresas ao redor do mundo, o dobro do que foi registrado em 2013. Muito desta nova expansão se deu devido ao redesign do seu produto para Android, que passou a ser mais chamativo e a figurar automaticamente nos celulares da Samsung.

A empresa continua a lançar novas iniciativas, como a requisição de arquivos por email, e espera se tornar cada vez mais relevante para o mercado. Atualmente, a Dropbox conta com 1200 empregados, e começa a incomodar empresas maiores que também investem na área como a Google e a Apple.Ele também vem ganhando melhorias para os usuários de Windows Phone. Apesar do aumento da competição, a Dropbox parece estar se saindo muito bem na disputa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *