Dublê de Lena Headey em 'Game of Thrones' defende atriz: 'Colocou alma'

Lena Headey em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)Cena de Cersei em “Game of Thrones”: corpo de uma atriz e cabeça de outra (Foto: Reprodução/HBO)

Lena Headey usou dublê para a cena polêmica de Cersei Lannister no final de temporada de “Game of thrones” e a atriz que a ajudou falou pela primeira vez em entrevista à revista “Entertainment Weekly” sobre como foi emprestar seu corpo para uma cena tão forte e defendeu a atriz de críticas por não ter ficado nua.

Rebecca Van Cleave foi escolhida entre mais de mil atrizes inscritas para ser a dublê de Lena, que não ficou nua e filmou a cena apenas do pescoço para cima. A identidade de Rebecca estava sendo mantida em segredo até que o programa fosse ao ar.

EGO nas redes sociais

Segundo a “EW”, esta foi a primeira vez que Rebecca fez uma cena de nudez: “Foi um das experiências mais assustadoras, maravilhosas e gratificantes que poderia imaginar. Nunca poderia imaginar que estaria em Dubrovnik (cidade da Croácia onde a cena foi filmada) cercada por centenas de figurantes jogando comida em mim, mas foi incrível”.

De acordo com a revista, Lena disse ter optado por não fazer a cena de nudez por diversos motivos. Dentre eles, para se concentrar na parte emocional da cena. A atriz também não quis participar da escolha de sua dublê: “Falei para eles: ‘Olha, ela parece ter um corpo incrível, mas eu não faço casting’. Se alguém é corajoso o suficiente para fazer isto, eu aplaudo”.

Rebecca Van Cleave  (Foto: Reprodução/Twitter)Rebecca Van Cleave (Foto: Reprodução/Twitter)

Rebecca defende Lena Headey
Apesar disso, Rebecca contou que Lena a ajudou bastante durante as gravações para que elas pudessem estar em sincronia, facilitar o processo da equipe de efeitos visuais e a cena ficar boa visualmente. “Lena foi ótima em andar ao meu lado e me guiar pelo que Cersei estava sentindo e por seus movimentos.”

A atriz disse também não se importar em ficar nua na frente de 500 figurantes: “É uma experiência tão emocional para Cersei que você quase esquece que está nua.” Em entrevista à “EW”, Lena Headey elogiou o trabalho de Rebecca: “Foi um processo longo achar que entendesse o que significa fisicamente estar ali naquela cena com tanta coisa acontecendo. Rebecca é uma ótima atriz.”

Rebecca ainda falou sobre as críticas que Lena recebeu por não ficar nua para a gravação: “Eu não concordo com ninguém que diga que ter um dublê de corpo é ruim para a cena. Lena colocou seu coração e alma naquela cena. Deveria ser sobre o produto final e não sobre de quem era o corpo ou a cabeça.”

Lena Headey em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)Lena Headey em cena do final de temporada de “Game of Thrones” (Foto: Reprodução/HBO)
Lena Headey em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)Lena Headey como Cersei: cena difícil (Foto: Reprodução/HBO)

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *