Últimas

Dunga diz que eliminação na Copa América é uma 'ótima lição'

Publicidade

Dunga disse que a eliminação da Copa América “foi uma ótima lição”. Antes de deixar o estádio, o treinador gaúcho disse que a fraca campanha na Copa América mostrou que a seleção tem que “melhorar muito” para as eliminatórias.

O torneio classificatório para o Mundial da Rússia terá início em outubro. A tabela ainda não foi definida, e os dois primeiros jogos serão sorteados no dia 25 de julho.

“O torneio é muito difícil. Tivemos seleções fantásticas e ficamos 40 anos sem ganhar a Copa América. Ainda perdemos cinco jogadores experientes para o torneio [Neymar, Oscar, Marcelo, Luiz Gustavo e Danilo]. Claro que queríamos ganhar. Mas foi uma ótima lição e aprendizado para a eliminatórias, que é o nosso maior desafio”, disse o treinador, que ficou 11 partidas invicto antes de a seleção ser derrota para a Colômbia, na primeira fase do torneio.

Dunga disse que a seleção terá que ter humildade para retomar o caminho das vitórias.

“Todos têm que pensar no nosso futebol. Não podemos deixar de notar que as outras seleções melhoraram. Vamos ter a humildade de levantar as mangas. Como diz o Gilmar [Rinaldi, coordenador de seleções da CBF], agora é que vamos ver se somos bons ou não. Na derrota que vem o aprendizado. Vamos ver se vamos conseguir ressurgir e ter força para reagir”, acrescentou.

VIROSE

Depois do jogo, Dunga revelou que os jogadores contraíram uma virose nos últimos dias em Santiago. Ele disse que a doença não serve de desculpa, mas contou que mais da metade dos atletas sofreu com os efeitos da doença.

“Isso não é uma desculpa e nem um atenuante. Nesta semana, 15 jogadores tiveram uma virose. Fomos obrigados a limitar os treinamentos nos últimos dias”, afirmou o treinador.

Segundo Dunga, eles tiveram dor de cabeça e mal estar. “Essa virose nos limitou no final”, completou.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *