Últimas

Dunga diz que Neymar enfrentará Honduras, mas não garante titularidade

Porto Alegre, 9 jun (EFE).- Apesar do cansaço pela conquista do título da Liga dos Campeões no último sábado, pelas festas de comemoração pela vitória sobre a Juventus em Berlim e da viagem da Espanha para o Brasil, o atacante Neymar participará do amistoso contra Honduras em Porto Alegre, nesta quarta-feira.

Quem confirmou a informação foi o técnico Dunga em entrevista coletiva concedida após o treino de reconhecimento do gramado do estádio Beira-Rio, na qual disse ainda que Robinho também estará em campo. O treinador, no entanto, não deixou claro se os dois serão titulares.

“Neymar vai jogar, e Robinho, também. Este é o último jogo de preparação, e temos que testar os jogadores que vão iniciar a competição e colocar aqueles de quem podemos precisar”, declarou o treinador.

O atacante do Barcelona chegou na segunda-feira ao Brasil, após o triunfo pelo Barça, e imediatamente se transferiu ao Rio Grande do Sul, onde esperou os colegas de equipe, que estavam em São Paulo depois do amistoso contra o México, no último domingo, no Allianz Parque.

Já Robinho se recuperou de um problema no joelho direito que o afastou dos trabalhos com o grupo durante a passagem pela capital paulista, onde a equipe pentacampeã bateu os mexicanos por 2 a 0.

Quase todos os jogadores deverão estar à disposição de Dunga para o duelo com Honduras. A exceção é o lateral-direito Danilo, que levou uma pancada no tornozelo direito no domingo.

“Danilo está fazendo tratamento, mas estou tranquilo em relação ao substituto. Fabinho entrou muito bem (contra o México) e, em que pese a sua juventude, entrou seguro, fez boas coberturas e intercepções. Diante de um público exigente como o de São Paulo, ele se comportou muito bem”, avaliou o técnico, que não deu dicas se usará a equipe titular para a Copa América no amistoso ou fará experiência.

“Preciso testar a equipe que vai jogar a Copa América, iniciar o torneio. Mas tenho um grupo e tenho que testá-lo todo”, despistou.

A seleção viajará na próxima sexta-feira para Temuco, onde dois dias depois estreará no torneio continental em jogo contra o Peru. Depois, Neymar e companhia ainda enfrentarão Colômbia e Venezuela. EFE

wgm/dr

(foto)

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *