Últimas

DxO ONE, acessório que transforma iPhone 6 em câmera DSLR

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Durante os lançamentos de cada novo iPhone, a Apple faz questão de destacar as capacidades para a fotografia. Foi assim com os novos iPhone 6 e 6 Plus e continuam demonstrando nas campanhas de marketing que envolvem fotos e vídeos capturados por usuários ao redor do mundo. Mas apesar das novidades apresentadas com o atual smartphone carro chefe da maça, há limitações, e a empresa francesa DxO busca seu lugar ao sol cobrindo essas brechas.

DxO ONE é uma câmera acessório que pode ser emparelhada ao iPhone 6 por meio da conexão Lightning, prometendo imagens com a mesma qualidade dos resultados alcançados com câmeras DSLR. Medindo 6,9 centímetros de altura para um peso de 108 gramas, ela traz um sensor CMOS BSI de 1 polegada com 20 megapixels e abertura f/1.8. Permite gravar vídeos com resolução FullHD (1920×1080 pixels) a 30fps ou 720p a 120fps, além de capturar as imagens em formato JPG, mantendo os arquivos RAW sem compressão. Também conta com um modo SuperRAW que une a qualidade de 4 imagens RAW. Abaixo você confere uma galeria com imagens do dispositivo.

Para controlar o dispositivo o usuário contará com um aplicativo gratuito para iOS, que permitirá ajustar manualmente a abertura da câmara (f/1,8 até f/11), os modos de ISO (100 até 51.200), e a velocidade do obturador (de 15s a 1/8000s). A seguir você confere uma segunda galeria com imagens que foram capturadas com a ajuda do DxO ONE.

Os interessados em potencializar as características fotográficas do iPhone 6 terão que desembolsar US$ 599 pelo DxO ONE, que já está disponível para pré-encomenda com agendamento de envio a partir de setembro.

E você, acha que o investimento é válido? Ou prefere uma câmera DSLR dedicada? Compartilhe sua opinião sobre o dispositivo e as imagens exemplo no espaço para comentários. Valendo relembrar que a Apple não está sozinha nesse mercado de cameraphones, já que os novos Galaxy S6 e LG G4 também se saíram muito bem em comparativos.

(atualizado em 18 de junho de 2015, às 20:39)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *