Últimas

Elephone P9000 integrará processador de 10 núcleos e já tem data e preço de lançamento

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Elephone, mais uma das fabricantes chinesas que buscam maior destaque no mercado de smartphones Android, acaba de dar um passo importante para atrair maior atenção e conquistar novos clientes. Depois de anunciar há um mês o Elephone P8000 (com leitor biométrico e bateria de 4200mAh por US$ 210), agora confirma preço, data de lançamento e especificações de um sucessor high end.

O Elephone P9000 chegará ao mercado no dia 20 de outubro e será vendido por um valor equivalente a 499,99 dólares, que seria considerado alto em comparação com os preços praticados por suas compatriotas e demais grandes fabricantes do mundo, não fossem as especificações de ponta que não ficam devendo em nada a dispositivos como Galaxy S6 ou iPhone 6.

O grande destaque do P9000 será seu processador MediaTek Helio X20 com 10 núcleos, que promete consumir até 40% menos bateria que os rivais e, consequentemente, esquentar bem menos que soluções como o Snapdragon 810. O processador conta ainda com tecnologia Tri-Cluster, que tem um dos benefícios demonstrado na imagem abaixo, eficiência em tarefas leves e pesadas.

Este seria o primeiro smartphone a chegar ao mercado integrando o chip da Mediatek. Completando a lista de principais especificações temos outro destaque, 4GB de memória RAM (como a Asus fez com o ZenFone 2) acompanhada de 32GB para armazenamento interno, uma tela FullHD (1920×1080 pixels) de 5.5 polegadas, câmera traseira de 20,7 megapixels com sensor Sony IMX230, câmera frontal de 8 megapixels e bateria de 3100 mAh. O Android 5.1 Lollipop deve ser o sistema a vir de fábrica.

Infelizmente, ainda não temos fotos do smartphone, mas os rumores apontam para um dispositivo sem molduras laterais na tela, com corpo de 8 mm de espessura e um peso total de 150 gramas, algo como o que mostra a imagem abaixo. Confira e compartilhe conosco sua opinião sobre as soluções de fabricantes chinesas, como o Elephone P9000, seria uma escolha possível diante de soluções mais famosas?

(atualizado em 22 de junho de 2015, às 11:41)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *