Últimas

Epson cria óculos de realidade aumentada para setor da indústria

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os óculos inteligentes, como Google Glass, ainda não são uma realidade no mercado para o consumidor final, pois ainda não encontraram seu caminho shoppings e lojas. No entanto, a exemplo de Mountain View que colocou seu dispositivo no ramo dos negócios com algum sucesso, a Epson (sim, aquela das impressoras) também acha que este é o caminho. Mais especificamente, a companhia está mirando o setor industrial.

O Moverio Pro BT-2000 é um dispositivo voltado para profissionais baseado no modelo existente da Epson, BT-200, mas agora conta com um design mais robusto e uma especificação mais atrativa. A companhia oferece aos engenheiros câmera stereo/3D de 5 megapixels com sensor de profundidade, monitoramento e suporte para realidade aumentada.

Mas o que espera-se do Moverio Pro BT-2000 (um nome que esperamos que os leitores não precisem decorar) para a indústria? A proposta é que os profissionais, como engenheiros de fábricas e outros em locais de trabalho semelhantes, contem com o acessório para compartilhar o que estão fazendo através de seu ponto de vista, com imagens transmitidas a outras pessoas utilizando o aparato.

Isso seria útil, por exemplo, para supervisão, treinamento e suporte remoto, já que o dispositivo utilizará conexão WiFi e Bluetooth. Ou um trabalhador lidando com um motor complicado poderá obter a visão do esquema de manutenção ou montagem, ao lado, na sua visão periférica. O sistema também terá suporte a controle por voz e ainda há espaço para aplicações que poderão ser adicionadas, uma vez que é baseado em Android.

Ainda não há informações sobre preço ou data certa de lançamento, mas espera-se que o produto chegue ainda esse ano ao mercado. Será no mínimo interessante ver como o óculos da Epson concorrerá com a Google e mesmo com a Microsoft.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *