Últimas

Espetáculo do Grupo Magiluth encerra temporada nesta sexta

Magiluth se reinventa com seu mais novo espetáculo, que traz referências do teatro, filosofia e cinema. Crédito: Renata Pires/Divulgação
Magiluth se reinventa com seu mais novo espetáculo, que traz referências do teatro, filosofia e cinema. Crédito: Renata Pires/Divulgação

Para quem gosta de teatro no Recife, um aviso: esta pode ser a última oportunidade de ver o espetáculo O ano em que sonhamos perigosamente, do Grupo Magiluth, neste ano. O coletivo, que recentemente deu a notícia da saída de um de seus integrantes, Pedro Vilela, encerra nesta sexta a série de seis apresentações de sua nova produção, em cartaz no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife.

Até agora, as filas e a lotação esgotada das sessões comprovaram o interesse do público em conferir um dos grupos locais com público mais fiel. A curta temporada tem ao menos dois motivos. Ao menos até outubro, o Magiluth estará envolvido em mais dois projetos: um intercâmbio com o grupo português Mala Voadora e uma itinerância com troca de conhecimentos pelo interior de Pernambuco. Após esse hiato, o grupo volta a procurar pauta na cidade, que sofre com a falta de teatros em boas condições.

Sobre o espetáculo, não há uma trama exatamente convencional. A dramaturgia é costurada a partir de uma miríade de referências, já a partir do próprio nome dessa produção, tirado de um dos livros do filósofo esloveno Slavoj Zizek. Filosofia, cinema e teatro e a luta de movimentos como o Ocupe Estelita estão entrelaçados em jogos nos quais sobressaem a dureza na interação entre seus integrantes. No palco, estão Thiago Liberdade, Erivaldo Oliveira, Mário Sérgio Cabral, Giordano Castro, corresponsável pela dramaturgia, ao lado de Pedro Wagner, que também assina a direção do espetáculo.

Na próxima segunda (29), o Grupo Magiluth apresenta mais uma de suas iniciativas: o lançamento da Trema! Revista de Teatro de Grupo, cujo tema é Facção. O evento acontece às 20h, no Espaço Cênicas (Rua Vigário Tenório, 199, 1º andar, Bairro do Recife).

SERVIÇO
O ano em que sonhamos perigosamente, do Grupo Magiluth
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Informações: 3355-3320

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *