Últimas

Ex-assistente de palco, Russo, sofre AVC e é internado em estado grave

O ex-assistente de palco, Antonio Pedro de Souza, mais conhecido como Russo, 83 anos, sofreu um AVC e foi internado na madrugada deste sábado (27), no hospital Pasteur, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro.

Russo seguiu para o hospital com a mulher, Adriana Mello, após sentir fortes câimbras nas mãos e vomitar diversas vezes. No local, ele fez um eletrocardiograma, entre outros exames, quando teve convulsão e uma isquemia (diminuição da corrente sanguínea), o que provocou o AVC.

“Ele saiu de casa andando, conversando. Agora, ele está em coma induzido, mas os médicos já reduziram a medicação para ver se ele reage. Ele até abre o olho, mas volta a dormir. Só quando ele acordar saberemos se terá alguma sequela”, contou Adriana ao UOL

De acordo com o boletim médico, não há previsão de alta, seu estado de saúde é grave e ele segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Na próxima segunda-feira (29), Russo completará 84 anos. 

Bruna Bergamini, neta do assistente de palco aposentado, publicou uma foto segurando a mão do avô e pediu proteção para Deus. “Senhor meu querido e amado Deus, entro em tua presença neste momento para colocar a vida do meu avô em tuas mãos, cuida dele Senhor. Vozinho, eu sei que tudo irá passar e ainda verei e sentirei muito mais dias o seu sorriso e seu carinho”, escreveu ela em sua página no Instagram.

Depois de 46 anos de trabalho na Globo, Russo deixou a emissora no final de março de 2014, após ser dispensado.

Desde que deixou de trabalhar, Russo – que mora em Inhaúma, na zona norte da cidade, com a mulher Adriana, de 32 anos, e os dois filhos dela: Laryssa, de 11, e Yuri, de 9 – passa os dias em frente à TV. E só assiste à Globo. “Quando eu saio não sei o que eles assistem, mas quando estou aqui a televisão só fica na Globo”, disse ele ao UOL.

Ele iniciou a carreira como animador de plateia com Chacrinha e depois trabalhou com Faustão, Luciano Huck, Angélica e Xuxa.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *