Últimas

Exercitou, ganhou: Mova Mais é o app brasileiro que converte atividades físicas em recompensas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Mova Mais é um aplicativo brasileiro em início de testes com a proposta de incentivar os usuários a praticarem mais atividades físicas. Quando mais caminhadas, pedaladas e corridas, mais pontos serão acumulados, e os usuários poderão trocá-los por prêmios como passagens aéreas, diárias em hotel, ingressos de cinema, equipamentos esportivos, churrasqueiras, entre outros.

Com 20 mil usuários pré-cadastrados, o Mova Mais lançou sua versão beta. Mas para isso, foram necessários seis meses de desenvolvimento praticamente sem gastos e nenhum investimento. Foi em 2014 que a equipe conseguiu finalmente recursos para ir além, contratar funcionários e montar sua estrutura, segundo Fernando Aquino, CEO do Mova Mais em entrevista ao O Globo.

Durante os primeiros testes com os usuários, a equipe deverá se focar em melhorias dos seus algorítimos e na segurança do aplicativo, de acordo com Marco Gomes, cofundador da empresa, que também é o criador da startup boo-box.

Neste primeiro momento, os usuários vão se cadastrar para ter acesso às funcionalidades do sistema e irão colaborar para a construção dos algoritmos de análise de atividades, antifraude e geração de pontos e benefícios.

O Mova Mais funciona através dos dados recolhidos de outros apps de atividades físicas, que por sua vez fazem a leitura através dos sensores dos dispositivos. Até o momento, os aplicativos compatíveis são RunKepper, Map My Run e Strava. Há intenções de incluir outros do gênero na lista, mas a dificuldade técnica para isso exige tempo. Segundo Aquino, para incluir as três modalidades mencionada no início, foi necessário cerca de um ano em pesquisa e desenvolvimento.

Tempo e investimento são necessários para que a plataforma seja robusta e os dados sejam confiáveis para nossos parceiros comerciais

Até o momento, o app é suportado por smartphones e alguns modelos de Garmin, Suunto, Timex e TomTom. O Mova Mais também avisa que ainda estão em fase de fechar parcerias para oferecer mais recompensas.

Os interessados em receber informações sobre o aplicativo, podem acessar o Mova Mais e se cadastrar.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *