Últimas

Facebook é processado por reguladora de privacidade da Bélgica

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook é uma das grandes companhias do mercado que está constantemente sofrendo processos, a maioria é referente as suas medidas de segurança. Essa questão é uma preocupação de milhares de pessoas ao redor do mundo, ainda mais que atualmente a rede social é uma das mais utilizadas ao redor do globo, com mais de 700 milhões de usuários ativos no aplicativo Messenger para dispositivos móveis.

De acordo com uma publicação do jornal holandês De Morgen neste último domingo (14/6), há mais um caso legal contra a empresa, a comissão de proteção de privacidade da Bélgica já havia ameaçado a companhia de Mark Zuckerberg. Agora ela está acusando a rede social de não cumprir as leis de privacidade do país.

O caso irá para a corte na próxima quinta-feira (18/6), e será mais uma entre os diversos processos contra o Facebook na Europa. O problema é realmente que a maioria das reguladoras não aceitam o processo de segurança e privacidade que a companhia impõe, por isso há problemas na França, Espanha, Holanda e Alemanha, que estão considerando fazer investigações dos métodos da rede.

Dessa vez o problema é relacionado ao rastreamento externo dos usuários, o Facebook está verificando as ações do usuário quando eles clicam no botão de ‘like’, ou fazem algum compartilhamento fora da rede social. A comissão da Bélgica afirmou que a companhia de Mark Zuckerberg não respondeu adequadamente às acusações

Há algum tempo a empresa respondeu as acusações que estão ocorrendo e criticou as reguladoras de privacidade da Europa. Algumas informações afirmam que o Facebook está tentando negociar com a comissão de privacidade da Bélgica, mas que agora não é algo significativo. A companhia não se pronunciou sobre o último acontecimento, porém, não deve ter ficado contente com a nova ação.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *