Filha de Gorete Milagres e ex de Francisco Vitti, Alice Milagres se lança como atriz: ‘Achavam que minha mãe era a Filó’

Quem viveu ali pelos anos 90 se lembra do bordão “Ô, coitado!”. A frase da diarista Filó, criada e interpretada por Gorte Milagres, colou como chiclete na cabeça dos brasileiros. Sobretudo entre os amiguinhos de Alice Mondaça Milagres, filha da humorista. “Eu devia ter uns 4 anos, e o pessoal da escola vivia dizendo que eu era a filha da Filó. Mas eu não era! Minha mãe teve que ir ao colégio e fazer a transformação de Gorte em Filó para que todo mundo entendesse”, conta a mocinha, hoje prestes a fazer 20 anos, e muito orgulhosa da personagem mais famosa da mãe: “Devo muito a Filó, ela me deu muito de mamar”.

Alice Milagres, ainda pequena, e Gorte: amigos achavam que ela era filha da Filó
Alice Milagres, ainda pequena, e Gorte: amigos achavam que ela era filha da Filó Foto: reprodução/ instagram

Natural que Alice quisesse seguir os passos da mãe na arte. Primeiro, enveredou-se pelo balé. Foram 12 anos de aulas, rotina pesada, calos e muita disciplina. “Eu levava bem a sério, queria mesmo ser bailarina, fazia parte de uma companhia, mas chegou uma hora que eu abandonei a escola para fazer uma faculdade e ter vid. Queria ir ao cinema com as minhas amigas, às festas, mas o balé me deixava presa”, justifica.

O teatro sempre correu por fora. Alice se mudou de São paulo para o Rio aos 18 anos e foi morar sozinha para cursar arquitetura. Mas percebeu que desenhar plantas e planejar obras não estava no seu destino. “Troquei para comunicação, adoro escrever, e tem mais a ver com o que eu quero”, diz.

Alice Milagres participou do desfile de Ronaldo Fraga e desfilou com seios nus
Alice Milagres participou do desfile de Ronaldo Fraga e desfilou com seios nus Foto: reprodução/ instagram

Na realidade, Alice faz faculdade quase por uma cobrança materna. Ter uma profissão é importante na visão dos Milagres. Enquanto isso, ela frequenta cursos, workshops e investe no aprendizado. “Quero me prepara bastante antes de encarar a profissão de verdade. Ainda não fiz testes para a TV e estou à procura de uma agência para fazer umas fotos”, enumera ela, que recentemente fez um desfile para Ronaldo Fraga, onde apareceu com os seios nus: “O desfile me deu uma projeção, mas sou baixinha para as passarelas. Só tenho 1,64m de altura”.

Solteira, ela namorou por oito meses o ator Francisco Vitti, irmão de Rafael Vitti, que estará na próxima temporada de “Malhação”. O namoro acabou acontecendo por uma armação das mães dos dois. “Minha mãe já tinha trabalhado com a Valéria (Alencar, atriz) e sempre falava que eu tinha que conhecer os filhos dela. Achava aquilo meio estranho, né? Até que um dia elas armaram o encontro e deu certo. Foi ótimo namorar o Chico”, relembra.

Alice Milagres namorou Francisco Vitti durante oito meses
Alice Milagres namorou Francisco Vitti durante oito meses Foto: reprodução/ instagram

Bonita e divertida, Alice diz que tem uma veia natural para a comédia, e não teme comparações com a mãe famosa: “Acho que a trajetória dela é única. Ela conseguiu atingir uma massa enorme. Se eu tiver um pouco desse talento já estarei feliz. Mas cada um com seu trabalho. Não tenho receio das cobranças”.

Alice Milagres acredita que tem bveia para a comédia, como a mãe
Alice Milagres acredita que tem bveia para a comédia, como a mãe Foto: reprodução/ instagram

Alice Milagres mora sozinha no Rio de Janeiro
Alice Milagres mora sozinha no Rio de Janeiro Foto: reprodução/ instagram

Alice Milagres largou o balé para ter mais vida própria
Alice Milagres largou o balé para ter mais vida própria Foto: reprodução/ instagram

Alice Milagres fez balé durante 12 anos
Alice Milagres fez balé durante 12 anos Foto: reprodução/ instagram

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *