Últimas

Google finalmente libera recurso para "desenviar" mensagens no Gmail

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Enviar mensagens por e-mail muitas vezes é um perigo, é melhor você saber exatamente o que deseja falar para o destinatário, já que uma vez enviado não há como desistir. Pelo menos é assim que conhecemos o serviço de e-mail da Google, só que agora a companhia aplicou uma grande mudanças que facilitará a vida das pessoas que recorrentemente se arrependem depois de enviarem mensagens.

A gigante finalmente disponibilizou a opção de “desenviar” e-mails para a versão web e em dispositivos móveis. Se você enviou alguma mensagem por acidente, ou até se arrependeu no momento que clicou em “enviar”, esse novo recurso irá salvar sua vida.

Para ativar a opção é necessário ir até as configurações e clicar na caixa “Undo Send”, depois é só escolher o período desejado para o cancelamento da mensagem, pode ser 5, 10, 20, ou 30 segundos. A novidade provavelmente será muito utilizada por consumidores ao redor do mundo, já que atualmente o serviço conta com mais de 900 milhões de usuários ativos. Afinal, quem nunca se arrependeu de enviar algum e-mail?

Antes os usuários já podiam utilizar a opção de “desenviar”, só que era necessário ativar manualmente através do Gmail Labs. Atualmente a companhia está testando o novo recurso, mas a partir do início de julho será finalmente oficial. A funcionalidade foi anunciada originalmente em 2009, a companhia passou seis anos trabalhando e ajustando o “Undo Send” da melhor forma possível para os consumidores.

“Esse recurso não pode apagar um e-mail que já foi enviado. Ele só segura sua mensagem por alguns segundos, para que você tenha a chance de apertar o botão do pânico”, afirmou o designer da Google, Michael Leggett.

Além de agora ser um recurso padrão na versão de navegadores, os usuários que utilizam o aplicativo Inbox também podem aproveitar. E não se esqueça que antes de começar a testar a funcionalidade é necessário ativar nas configurações.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *