Últimas

Hackers sírios invadem página do Exército americano

Publicidade

Hackers do grupo Exército Eletrônico Sírio (EES) teriam se infiltrado na página oficial do Exército americano nesta segunda (8) e postado uma imagem com críticas à estratégia americana contra o extremismo no Oriente Médio, segundo o site CBS News.

“Os seus comandantes admitem que estão treinando as mesmas pessoas contra as quais vocês foram enviados para morrer lutando”, o grupo deixou como mensagem na página. Após ficar fora do ar por algumas horas, o site voltou a funcionar normalmente na noite desta segunda (8).

Reprodução/Twitter/mikko
Imagem divulgada pelo Exército Eletrônico Sírio em página do Exército americano
Imagem divulgada pelo Exército Eletrônico Sírio em página do Exército americano

A mensagem foi interpretada pela CBS News como uma referência aos documentos publicados pela fundação Judicial Watch nesta semana, que apontam que o governo americano já tinha ciência da ascensão da facção terrorista Estado Islâmico em 2012 e, ainda assim, auxiliou rebeldes no país para a queda do ditador Bashar al-Assad.

Segundo o site New York Post, o EES também divulgou imagens nas redes sociais insinuando que o grupo teria tido acesso a alguma base de dados do Exército americano com informações sobre funcionários.

O grupo Exército Eletrônico Sírio é partidário de Assad e já realizou dezenas de outros ataques a sites do governo e empresa americanos.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *