Últimas

Intel lança aplicativo Remote Keyboard que permite controlar computadores com Windows

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se você possui um mini PC NUC Intel ou mesmo um Compute Stick da empresa e precisa de um dispositivo móvel para controlar o computador com Windows, a Intel tem a solução ideal. Em um casamento perfeito entre o Android e o sistema da Microsoft, Intel liberou um novo aplicativo na Play Store que permite que os usuários do sistema do robozinho possam usar os seus smartphones ou tablets como teclado ou mesmo um touchpad.

Para tal, você deverá contar com um PC rodando Windows 8.1 e parear o seu smartphone com seu computador usando o leitor de QR code encontrado no aplicativo gratuito Intel Remote Keyboard. Basta apontar a câmera do seu dispositivo móvel para a tela do seu PC e pronto. Toda a mágica acontece para que seja possível fazer o controle do equipamento. A parte mais interessante, é que você poderá usar os comandos via gestos do Windows – algo que ficava complicado para quem não contava com um PC com tela sensível ao toque.

O Intel Computer Stick possui o mesmo tamanho do Google Chromecast, como pode ser visto na imagem no início. Ele conta com conector HDMI tamanho padrão que pode ser conectado a monitores, projetores e TVs, trazendo toda experiência do Windows de uma forma muito mais compacta, prática e eficiente. Quando lançado, Intel percebeu que muitas vezes as pessoas não contavam com um teclado ou mouse por perto para usar o Windows em suas TVs. Agora, com o aplicativo para Android, tudo isso ficou mais simples, já que sempre temos um smartphone por perto.

O Intel Compute Stick custa em média US$ 170 (aproximadamente R$ 570 em conversão direta e sem impostos). No entanto, o aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e pode ser usado com outros equipamentos que rodem o Windows 8.1. A novidade é compatível com qualquer dispositivo com Android 4.0 ou superior.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *