Últimas

Inter libera e lateral promessa procura clube para ser emprestado

Cláudio Winck está de saída do Internacional. Após novas lesões e o surgimento de William, o lateral direito tratado como joia nas categorias de base foi autorizado a procurar um novo clube. A saída, em um primeiro momento, acontecerá por empréstimo e preferencialmente para um time do exterior. A ideia é dar ritmo de jogo e também deixar o atleta na vitrine para eventual transferência em definitivo no futuro.

Dois mercados aparecem como os mais prováveis para Winck: Itália e Espanha. O primeiro inclusive já andou bem perto de levá-lo. No segundo semestre do ano passado, o Inter recebeu consultas de clubes italianos e o próprio lateral passou a fazer aulas do idioma. Em janeiro a renovação do contrato que iria até o final da temporada atual foi acertada.

Mas a permanência por mais tempo no Beira-Rio não ajudou Cláudio Winck a, enfim, deslanchar. Lesões musculares e a afirmação de William na posição mudaram tudo. O último jogo dele foi como meia, diante do Atlético-PR, na estreia do Brasileirão. No ano, o lateral tem apenas sete partidas e ainda está em tratamento no departamento médico.

Promovido ao grupo principal pela primeira vez em 2013, foi fixado na temporada seguinte. No começo deste ano, chegou a revelar tratamento dentário para eliminar lesões musculares que alijaram uma sequência entre os titulares.

Cláudio Winck é um dos jovens jogadores do Internacional que teve 10% dos direitos econômicos vendidos ao empresário Delcir Sonda, em dezembro de 2014. O negócio foi revelado no início deste ano e não agradou conselheiros do clube. A fatia de cada um dos atletas custou 1 milhão de euros ao investidor que ajudou o Colorado a contratar Luque e Aránguiz recentemente.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *