Últimas

Itália terá 'Universidade do Panetone' em 2016

Publicidade

A Itália terá, a partir do primeiro trimestre de 2016, uma instituição de ensino especial: a Universidade do Panetone, em Pádua. A ideia do projeto é reforçar o conhecimento das melhores técnicas na produção de massas, de fermentação e de cozimento para obter a maior variedade possível de doces italianos em todas as estações do ano.

Assim como o tradicional panetone do Natal ou a colomba da Páscoa, o curso pretende ensinar técnicas para a criação de produtos que devem ser vendidos em outras épocas do ano. A grade curricular será dividida em três níveis.

No primeiro, haverá o estudo de técnicas de fermentação aplicadas a diferentes tipos de farinha e com massas compostas por diferentes bases aromáticas. O segundo será focado nas estruturas e formas dos levedos doces, valorizando detalhes de cada estação.

No último, serão protagonistas as técnicas de cozinha e de cozimento que completarão a produção de panetones e afins, para serem consumidos de maneira fresca ao longo de todo o ano.

As aulas serão ministradas no mesmo local que, em 2006, viu o surgimento da Universidade da Pizza, na antiga sede da Molino Quaglia em Vighizzolo d’Este.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *