João Gilberto reaparece depois de sete anos em vídeos postados na internet

Publicidade

O cantor e compositor João Gilberto completa 84 anos na quarta-feira da próxima semana (dia 10). E, nos últimos sete anos, ele viveu recluso em seu apartamento, no Rio, longe do público. Até agora, quando vídeos no YouTube mostram o pai da bossa nova na intimidade.

As imagens foram feitas por Claudia Faissol, empresária de João e mãe de sua filha mais nova, Luisa Carolina, 9. A menina divide a tela com o pai em vídeos divulgados por Lu Lacerda, cujo blog é hospedado no portal “iG”.

São dois vídeos muito curtos. Um deles tem 23 segundos. João aparece no sofá, vestindo pijama e dedilhando um violão. Ele passa a mão na cabeça da filha, que diz a ele que vai cantar na escola.

Reprodução/Youtube
Reprodução de vídeo onde o músico João Gilberto toca violão com a sua filha Lulu
Reprodução de vídeo onde o músico João Gilberto toca violão com a sua filha Lulu

“Vamos ensaiar à beça pra ficar escândalo”, diz João. A menina conta que não cantará sozinha. “Vai ser eu e um bando de crianças.”

Veja vídeo

No outro vídeo, de 37 segundos, a dupla está num “ensaio”. Luisa canta “Garota de Ipanema” e o pai toca violão.

“Esse material é um acervo que venho fazendo há muitos anos e que no futuro pretendo editar e fazer um curta, um longa e um documentário”, conta Claudia à Folha.

A última turnê de João Gilberto foi em 2008. Uma série de shows foi anunciada em 2011, mas problemas de saúde cancelaram o projeto.

Em um estúdio caseiro, ele se dedica à remasterização de seus primeiros discos, “Chega de Saudade” (1959), “O Amor, o Sorriso e a Flor” (1960) e “João Gilberto” (1961).

“Esse é o maior sonho da vida dele. Ele quer muito ver os discos como eles eram originalmente”, diz Claudia.

“Foram adulterados e ficaram fora do mercado durante várias décadas. Nenhum país do mundo permitiria esse tratamento com registros tão importantes.”

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *