Últimas

Jogo desenvolvido por brasileiros ganha prêmio da Apple

Um jogo de quebra-cabeças desenvolvido por dois brasileiros foi um dos vencedores do Apple Design Awards, prêmio promovido pela Apple durante a WWDC que aconteceu na última segunda-feira, 08, em San Francisco, Califórnia. Os títulos ganhadores são escolhidos por desenvolvedores da empresa, que avaliam se um app é elegante, atraente e intuitivo.

Batizado de Jump-o, o game foi desenvolvido pelos estudantes Gabriel Rocha e Victor Gimenez e classificado na categoria “Scholarships”, dedicada a estudantes convidados. No quebra-cabeças, o usuário deve recolher estrelas com uma bolinha, que se movimenta quando o telefone é movido ou pela tela. Há diversos obstáculos nos 48 níveis disponíveis.

Os estudantes explicam que o visual foi inspirado em experiências da infância, trazendo objetos que não se encaixam. “O visual foi inspirado em nossa experiência de quando éramos criança, pois sofríamos mundo bullying por sermos ‘nerds’. Havia uma noção de que não pertencíamos àquele mundo”, explica Gabriel Rocha. “Pra gente, o desenvolvimento foi como uma terapia. O jogo foi uma forma de externar o que sentíamos quando éramos mais jovens”.

O game foi lançado em janeiro de 2014 e chegou a ficar no top 10 dos mais baixados. 

Via UOL

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *