Últimas

Josh Trank diz que desistir de "Star Wars" foi a decisão mais dura da vida

O cineasta americano Josh Trank, contratado originalmente pelo estúdio Disney para dirigir um dos filmes derivados da saga “Star Wars”, disse que desistir desse projeto foi a decisão mais difícil de sua vida, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal “Los Angeles Times”.

“Sabia que isto ia suscitar dúvidas e ceticismo”, indicou o diretor, de 31 anos, em uma conversa publicada pelo jornal.

“Foi a decisão mais dura que tomei na minha vida”, acrescentou o diretor do filme de ficção científica “Poder Sem Limites” (2012) e da nova versão de “Quarteto Fantástico”, que sairá em cartaz em agosto.

Em maio, Trank anunciou sua decisão e alegou então que tratava-se de uma “decisão pessoal” movida por seu desejo de “perseguir oportunidades criativas originais”, segundo disse em comunicado publicado na página site oficial de “Star Wars”.

Previamente, Trank, amador confesso desse mundo criado por George Lucas, havia afirmado em junho de 2014 que sua escolha para o projeto foi “o sonho mais incrível de todos os tempos”.

No entanto, após sua experiência na rodagem do filme de super-heróis “Quarteto Fantástico” para o estúdio 20th Century Fox, sua percepção mudou a respeito.

“Quero fazer algo original depois disto, porque vivi sob a opinião pública durante os últimos quatro anos da minha vida”, explicou Trank “e não é algo saudável para mim neste momento”.

“Quero fazer algo que o mundo não esteja esperando”, acrescentou.

Em maio do ano passado, foi anunciado que o britânico Gareth Edwards, diretor de “Godzilla”, se encarregaria da primeira série derivada da célebre franquia, intitulada “Star Wars Anthology: Rogue One”, cuja estreia está prevista para dezembro de 2016.

A saga continuará com “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, que chegará aos cinemas em dezembro.

Por enquanto, se desconhece quem será o substituto de Trank na nova entrega derivada da saga.



Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *