Últimas

Jovem desenvolve uma lâmpada capaz de durar por 37 anos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O filho do inventor Sir James Dyson, Jake, desenvolveu uma nova lâmpada que pode durar cerca de 37 anos. As luzes normais são negligentes ao proteger os seus LEDs de calor, algo que pode danificar a camada de fósforo que os protege, diminuindo aos poucos a cor e o brilho da lâmpada. Será que esse é o próximo passo depois das lâmpadas inteligentes?

A nova lâmpada criada por Jake custa 399 reais, e utiliza uma tecnologia de tubos que leva o calor para fora de seu receptáculo, conservando o objeto em seu estado ideal por décadas. A média de vida destas lâmpadas é de 160 mil horas, ou 37 anos baseado no uso de 12 horas por dia.

A notícia vem logo depois do pai James Dyson, comprar os negócios do filho no ano passado. O resultado, foi ver Jake assumir uma posição executiva na companhia do pai, assegurando a continuidade do negócio. Quando perguntado porque James decidiu comprar a idéia do filho ele respondeu:

“Jake é muito competente, ele ama tecnologia, e tem um ótimo tino para negócios. Ele tem tudo o que eu tinha e muito mais, porque é mais inventivo do que eu. Então ele poderá levar a empresa a lugares que eu não consegui.”

Jake compartilha do amor do pai por design, tendo ele mesmo projetado os componentes do que pode ser visto hoje como a lâmpada mais durável do mundo. Para não ceder a erosão causada pela tensão, o formato do seu invento faz melhor uso da força da gravidade para ficar no lugar.

Cerca de 250 milhões de libras serão investidas para a produção da lâmpada, que deve criar mais de 3 mil empregos por todo reino unido. Ainda não existe previsão de lançamento oficial, mas ele deve ocorrer pelos próximos dois anos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *