Últimas

Lenovo está copiando interface do Android vista em smartphones Motorola

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Lenovo, a marca chinesa que domina o mercado mundial de computadores, quer um lugar de destaque também entre os dispositivos móveis. Apesar de já oferecer suas próprias soluções há algum tempo, buscando acelerar seus planos comprou a norte americana Motorola, que conseguiu dar a volta por cima quando ficou sob a tutela da Google. Após a confirmação do negócio muitos se indagaram quais mudanças seriam aplicadas pela Lenovo nos smartphones Motorola, mas ao que parece é a gigante do oriente que quer incorporar as ideias aplicadas em dispositivos de sucesso como o Moto G e muitos outros da linha Moto.

Amargando críticas negativas em dispositivos como o Yoga Tablet 2, a Lenovo quer deixar de focar apenas nas características técnicas para trabalhar também no software. E as lições da Motorola com um sistema bastante limpo (quase puro como o Android que chega aos dispositivos Nexus) devem ajudar a Lenovo. E os primeiros resultados já podem ser conferidos por meio das imagens capturadas pelo computerworld, iniciando com a tela inicial do Lenovo Yoga Tablet 2.

Como é possível perceber nas imagens acima, a tela inicial do sistema não trazia a tradicional gaveta de aplicativos. A Lenovo apostava em um formato mais parecido com o iOS, incorporando todos os widgets e aplicativos na tela inicial, com várias páginas quando necessário. Ao lado dos botões do sistema vemos o ícone para acessar o menu de configurações (sobre o Android Gingerbread). O painel de notificação estava dividido em duas partes, um no topo da tela com data e notificações, além de um painel inferior que se revela ao deslizar o dedo de baixo para cima, exibindo atalhos para configurações rápidas. Mas na imagem abaixo nós vemos a evolução.

A segunda galeria de imagens exibe a nova interface da Lenovo para o sistema Android, com mudanças visivelmente dramáticas e mais próxima do Android que a maioria dos usuários conhece. Agora temos uma gaveta para aplicativos funcionando sobre o núcleo base do Android Lollipop, apesar da inspiração nos ícones do iOS claramente permanecerem.

Estamos diante de um importante primeiro passo. E a nova interface, disponível para o Lenovo Tab 2 A8 e modelos de 10 polegadas, deve chegar em breve também para o Yoga Tablet 2 e outros dispositivos mais antigos que ganharão uma cara nova.

(atualizado em 25 de junho de 2015, às 10:45)

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *