Últimas

Lenovo pode trocar chefe de setor mobile, aumentando unificação com a Motorola

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Lenovo tem crescido cada vez mais no meio de dispositivos móveis desde a aquisição da Motorola, conseguindo abocanhar mercados ocidentais onde é visto um certo preconceito com relação a marcas chinesas. Como resultado disto, a empresa agora vende mais smartphones do que PCs, mesmo que continue como a líder absoluta no setor de desktops, o que indica que ela pode facilmente diversificar as suas linhas de produção sem enfrentar quaisquer problemas.

Agora, surgem relatos de que algumas mudanças podem ser feitas pela companhia chinesa para que seu crescimento seja ainda mais notável, procurando ainda aumentar a integração entre a fabricante e a marca Motorola no processo. Esta afirmação veio através do canal chinês NASDAQ, onde foi dito que o atual chefe do setor de dispositivos móveis da Lenovo, Liu Jun, deixará o cargo para assumir a posição de “consultor especial do CEO”.

Em seu lugar entraria Chen Xudong, agregando também a importante função de presidente da Motorola, o que tornaria as empresas mais unidas do que nunca. Vale notar que Xudong já possui experiência na área de smartphones, tendo sido responsável pela linha ShenQi da Lenovo, vendida exclusivamente na China.

Mesmo possuindo um crescimento considerável no último ano, a fabricante viu sua fatia de mercado no território chinês diminuir cerca de 2%, o que pode não parecer muito, porém serviu como base para o crescimento de muitas de suas rivais, como o caso da meteórica Xiaomi, que neste momento praticamente domina o país. Ainda assim, entretanto, a Lenovo foi responsável pela terceira maior venda de smartphones no primeiro trimestre deste ano, o que não é uma marca ruim se considerarmos que ela até pouco tempo atrás era conhecida apenas pelos seus desktops e notebooks.

Ainda não há qualquer comunicado oficial por parte da Lenovo sobre a gerência de seu setor de dispositivos móveis ou sobre a Motorola, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie para sabermos quais são realmente os seus planos para o futuro destas divisões tão importantes.

Caso isto realmente se concretize, poderá fazer com que a Lenovo se torne ainda mais ousada no mercado de smartphones, lançando produtos de sua linha Moto no mercado chinês com uma maior frequência e também disponibilizando os aparelhos com sua própria marca em mercados importantes do ocidente como EUA e Brasil. Isto, contudo, ainda não foi confirmado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *