Últimas

LG G4 mergulha por mais de duas horas e sai sem nenhum dano

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG não adicionou, aparentemente, nenhuma certificação “IP” para o G4, seu novo flaghsip, esta que protege o aparelho contra poeira e água. No entanto, até aonde sabemos, o aparelho que não possui nano-revestimentos como de outras fabricantes pode sim sobreviver a alguns testes com água, e para provar isto, um vídeo mostra ele mergulhando em uma pia.

O vídeo abaixo mostra que o LG G4 conseguiu ficar submerso por um período de tempo de mais de duas horas, e o mais impressionante de tudo é que isto não trouxe nenhum dano para o telefone. Ainda que o aparelho não seja resistente à água, como diz a própria LG, ele se saiu muto bem no teste, embora as aberturas na tampa traseira tenham feito com que a água se infiltrasse. Para evitar problemas reais, rapidamente a bateria foi removida e colocada em um novo recipiente com arroz, para filtrar a água.

[embedded content]

Antes de começar a mergulhar com o seu G4 sem nenhuma preocupação em mente ou mesmo em sair no meio de uma tempestade com ele em mãos, lembre-se que, assim como já informa a própria fabricante, ele não é resistente à água e danos podem ocorrer variando de situação para situação.

No caso do vídeo, por exemplo, o aparelho não sofreu nenhum dano. Mas se você mergulhar com ele em uma piscina tratada à cloro, por exemplo, o resultado poderá ser diferente.

Sendo assim, a mesma dica de sempre é válida também para o G4: se você, por acaso, derrubá-lo na privada ou em qualquer outro lugar com água, rapidamente remova a bateria e coloque-o em um recipiente com arroz (cru, é claro) por aproximadamente 24 horas, período de tempo suficiente para que a água seja filtrada.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *