Últimas

Lionel Messi focado na Copa América: 'Queremos esse título mais que tudo'

Chile – A seleção da Argentina amarga um jejum de 22 anos no futebol profissional. A última conquista foi justamente em uma Copa América, em 1993, no Equador. Na oitava edição do campeonato após a vitória dos hermanos, Messi comanda a equipe buscando dar um fim ao longo período da seleção argentina sem levantar uma taça.


LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

“Queremos essa conquista mais do que tudo. Detalhes vão decidir se vamos ganhar ou não. Mas desejamos mais que tudo esse título. Me encantaria poder conseguir essa Copa América pelo o que ela significa para nós, para este grupo que fez um Mundial espetacular e uma geração que tem muita vontade de conseguir algum título com a seleção”, disse o craque, fazendo referência à Copa do Mundo de 2014 em que a Argentina terminou com o vice-campeonato.

“A ferida do Mundial seguirá pelo que significa, porque chegamos muito perto do objetivo. Mas a Copa América é muito importante para a Argentina. Para conseguirmos um título que há muito tempo não conseguimos. Faz tempo que a seleção argentina não consegue levantar uma Copa e é um torneio muito importante para nós”, completou.


Messi afirmou que a Argentina é a favorita da Copa América

Foto:  Reuters

O ídolo do Barcelona, que recentemente conquistou a Liga dos Campeões ao lado de Neymar, vê a Argentina como grande favorita da competição que terá início na próxima quinta-feira, no Chile. Segundo ele, o diferencial está na qualidade dos jogadores da seleção argentina.

“A Argentina é uma das favoritas pelos jogadores que temos. Mas são grandes rivais que querem o mesmo que nós. Não vai ser fácil, mas acho que chegamos bem”, disse Messi, que lembrou da qualidade dos adversários.

“É uma Copa América muito embolada. Todas as seleções têm suas armas e grandes jogadores. O Chile está em casa, a Colômbia tem um time muito bom, o Brasil vai ser difícil. Ainda tem Uruguai, Paraguai… É a Copa América mais espetacular de todos os tempos”, concluiu.

O primeiro desafio da Argentina, pelo Grupo B da Copa América, será contra o Paraguai, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio La Serena.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *