Últimas

Loja da Amazon retira o Media Center Kodi por pirataria

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Kodi é um media center conhecido originalmente como XBMC, ele é capaz de reproduzir todo tipo de conteúdo de vídeo e áudio na sua TV. Em uma jogada que não tem o menor sentido, a Amazon decidiu retirar o aplicativo da sua loja por um suposto incentivo a pirataria. A ação é muito estranha já que não existe nada que realmente diferencia este aplicativo de outros media centers do mercado.

Para aqueles que não o conhecem, o Kodi pode gerenciar os seus arquivos de mídia e transmiti-los para a TV ou outros aparelhos de sua casa. Seu grande diferencial é ser gratuito e possuir código aberto, ou seja, qualquer usuário por ajudar a melhorá-lo. A empresa viu o seu aplicativo ser removido da loja sem nenhuma explicação, quando eles contataram a Amazon, a livraria virtual alegou que o software poderia ser usado para facilitar a pirataria.

O problema principal com o gesto é que ele não o faz, os desenvolvedores do Kodi foram particularmente cuidadosos em não só não colocar qualquer tipo de mídia pirateada em seu app, como literalmente colocar avisos para que seus usuários utilizem apenas material legal no mesmo.

Mesmo as screenshots do programa mostram imagens de uma animação criada em regime de liberação de direitos autorais. O que queremos dizer é que o Kodi fez sua parte em se afastar ao máximo de piratas na internet, e é uma lástima que a Amazon, por medo da competição com seus produtos oficiais, tenha optado por deslegitimar um software autêntico e útil.

Para os possuidores de outras plataformas, vale dizer que o Kodi acaba de receber uma nova atualização para Android, basta entrar na Play Store e baixar o aplicativo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *