Últimas

Microsoft explica as vantagens de utilizar o recurso Quick Access do Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows 10 trouxe alguns velhos recursos de volta, como o menu iniciar, por exemplo – que por sinal, será redimensionável. Mas outros dos velhos conhecidos dos usuários do sistema da Microsoft estão sendo considerados de pouca utilidade e substituídos por algo mais interessante. Esse é o caso do recurso “Favoritos”, antes presente no Explorer (de arquivos, não o Internet).

Essa semana, a companhia destacou uma das novidades que o Windows 10 está trazendo, o Quick Access. Com essa opção, os usuários podem encontrar suas pastas e arquivos de maneira mais rápida e com mais recursos do que o velho Favoritos.

A Microsoft disse que a opção presente nas versões antigas não oferecia muitas vantagens aos usuários. Assim, desenvolveram o Quick Access para expandir a possibilidade de fixar pastas exibindo automaticamente aquelas que são mais frequentemente acessadas pelo dono do computador. Na mesma janela, em uma subdivisão, ainda são exibidos arquivos recentemente utilizados.

Dessa forma, o Quick Access utiliza um conceito já bem conhecido dos usuários de serviços digitais mais modernos: ele aprende sobre suas preferências e tenta exibir aquilo que você vai precisar. Quanto mais o Windows 10 for utilizado, mais ele aprenderá sobre você, e mais personalizado o Quick Access ficará.

A Microsoft também ressaltou que nas últimas builds adicionaram a habilidade de reorganizar as pastas fixadas, assim como já era possível fazer no antigo Favoritos. Basta clicar e arrastar os ícones (previamente fixados ou não) e arrumar da forma que achar mais interessante, soltando entre outras pastas fixadas que aparecem logo abaixo da opção Quick Access, no menu colapsável.

Aqueles que não querem visualizar os arquivos recentes ou frequentemente usados dentro do Quick Access, podem clicar no menu View > Options e desabilitar essa função. Porém, as pastas continuarão sendo exibidas ali.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *