Últimas

Microsoft renova o site do OneDrive com design responsivo e outros ajustes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou hoje a atualização do OneDrive com um novo design web responsivo. O novo visual está sendo liberado a todos os usuários nos próximos dias e também estará implementado para usuários business até o final deste ano. As mudanças seguem o processo de renovação do serviço, que começou no início do ano, com o aplicativo para Windows Phone.

O lançamento de hoje, no entanto, é aparentemente um redesign construído a partir do zero, incluindo uma nova grade visual, e paleta de cores.

Primeiramente, o OneDrive escolheu uma grade de 4 pixels, que a equipe disse que oferece flexibilidade no layout, mantendo densidade visual e estabilidade em toda a web e layouts nativos. Todos os componentes (painéis, caixas de diálogo, lista de arquivos, navegação esquerda, e botões) foram reformulados para se adequar às novas grades visuais e responsivas.

A equipe também conta que realizou uma “extensiva auditoria” com diversos dispositivos portados por usuários do OneDrive e descobriu que o número ideal de breakpoints para o layout responsivo era seis. Assim, foi utilizada a grade que estrutura todo o serviço enquanto permanece flexível a qualquer tamanho de tela.

A paleta de cores também recebeu alguns ajustes, porém nenhuma mudança maior será observada, ou seja, o tradicional azul do OneDrive permanece parte da identidade visual, com alguns tons complementares em cinza. A fonte ainda é a mesma – Segoe.

Pode ser que à primeira vista os usuários não percebam muita mudança, mas trata-se de uma implementação muito bem-vinda, e até necessária para os que utilizam o serviço em tamanhos de tela menos comuns, e principalmente em smartphones.

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *