Últimas

Morre José Messias, ex-jurado do programa Raul Gil

José Messias, ex-jurado do programa Raul Gil, morreu às 18 horas nesta sexta-feira (12), no Rio de Janeiro, aos 86 anos. Cantor, compositor e radialista, ele estava internado há doze dias no Hospital Italiano, situado no Grajaú, zona norte da cidade.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele passava por um tratamento de problemas renais. José Messias entrou no programa Raul Gil em 2000 e também foi o criador do quadro Para Quem Você Tira o Chapéu, em 1970. 

Mulher de José Messias há 50 anos, Silvia Regina de Salles Cunha, de 66 anos, disse que o marido passou por diversos problemas renais e intestinais nos últimos tempos, retirou um dos rins e fez duas cirurgias no intestino.

— Ele estava internado há 13, 12 dias. Foi internado porque teve um trombose na perna e deu um problema. Antes tinha operado o intestino duas vezes.

José Messias deixa mulher e três filhos. O enterro está marcado para este sábado (13), às 16 horas, no cemitério Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, região dos Lagos, litoral do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias sobre Famosos e TV

Mineiro, José Messias nasceu em Bom Jardim de Minas em 7 de outubro de 1928 em uma família de músicos. Seus primeiros passos na carreira artística foram como compositor de marchinhas de Carnaval. Em 1945, mudou-se para o Rio de Janeiro, cidade que lhe ofereceu uma série de oportunidades.

Messias se destacou no rádio e no início da televisão, sempre cantando sambas. Fora dos microfones, foi um dos principais jurados de programas de auditórios. Dos 70 anos de carreira, 14 foram ao lado do apresentador Raul Gil. Além de Raul Gil, também foi parceiro de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, no programa A Grande Chance.

José Messias era crítico e não poupava os calouros que participavam das atrações. Frequentemente, enfrentava a vaia dos auditórios quando pegava pesado com alguém.

Ainda na TV, foi produtor do programa Clube dos Artistas, apresentado por Aírton e Lolita Rodrigues. Em 1974, criou o quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, que faz sucesso até hoje na televisão. 

Fonte: R7.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *