Últimas

Nadal bate sérvio e leva primeira taça na grama em cinco anos

Depois de cinco anos, Rafael Nadal voltou a sentir o gostinho de levantar uma taça em um torneio jogado na grama. Neste domingo, o décimo colocado do ranking mundial bateu o sérvio Viktor Troicki (28º) por 2 sets a 0 (7-6 [7-3] e 6-3) e ficou com o título do ATP 250 de Stuttgart (ALE).

O último troféu que o espanhol havia ganhado em uma competição disputada neste piso fora no Grand Slam de Wimbledon, em julho de 2010. No Major britânico, ele também havia disputado sua última final na grama, em 2011.

O título deste domingo foi o terceiro de Nadal em Stuttgart. Ele havia vencido também em 2006 e 2007, quando o torneio era disputado no saibro.

A vitória sobre Troicki marcou também o segundo título de Nadal em 2015.  Até o momento, o espanhol só havia vencido o ATP 250 de Buenos Aires (ARG), no começo de março.

“Ganhar um título na grama depois e tanto tempo é especial, muito bom para mim, para a minha confiança. À esta altura da temporada, toda a vitória é importante para mim”, disse Nadal, que ganhou uma Mercedes da organização. 

“Se não tiver espaço para este carro, compro uma garagem (risos)”, brincou Nadal ao ser questionado o que fará com o veículo.

Mesmo com o título, Nadal seguirá na decima colocação do ranking mundial em lista a ser divulgada pela ATP nesta segunda-feira. E o espanhol nem terá tempo de descansar. Nesta semana, disputará o ATP 500 de Queen’s (ING), também na grama. A sua estreia será contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, ainda em data indefinida. Este torneio também servirá como preparação para Wimbledon, que começa em 29 de junho.

Na partida deste domingo contra Troicki, Nadal repetiu o que havia feito na semifinal contra Gael Monfils e não teve seu saque quebrado em nenhuma oportunidade. Além disso, teve uma eficiência incrível, disparando 11 aces.

No primeiro set, as ações foram bastante equilibradas e a parcial teve de ser decidida no tie-break. O sérvio errou em momentos cruciais e acabou sendo superado.

No segundo set, Nadal conseguiu uma quebra logo no quarto game para fazer 3 a 1 e encaminhar a vitória sem maiores complicações. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *