Últimas

Neymar é suspenso inicialmente por uma partida na Copa América (oficial)

Santiago, 18 Jun 2015 (AFP) – Neymar foi suspenso por uma partida na Copa América à espera de uma sanção definitiva, pelos dois cartões amarelos acumulados nas duas primeiras partidas do Brasil, e pela expulsão depois do apito final contra com a Colômbia, informou nesta quinta-feira o site do torneio continental.

“O Tribunal de Disciplina (da Conmebol) suspendeu provisoriamente o atacante por uma partida. Será aberto um processo no qual a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terá 24 horas para apresentar sua defesa. Amanhã (sexta-feira) será resolvida a decisão definitiva”, indicou o site oficial da Copa América.

O capitão da seleção brasileira levou seu primeiro cartão amarelo na competição no último domingo, contra o Peru (vitória por 2 a 1), quando se desentendeu com o árbitro depois de remover a espuma que colocada no gramado para apontar o lugar de uma cobrança de falta.

O segundo foi no final do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para a Colômbia, quando colocou a mão na bola ao pegar a sobra de uma bola defendida pelo goleiro.

Só por ter levado esses dois cartões, já estava automaticamente fora da partida do próximo domingo, contra a Venezuela.

O que já era ruim ficou pior depois da partida. O camisa 10 lançou a bola em cima de Armero, desencadeando uma confusão generalizada. Deu uma leve cabeçada em Murillo, e levou um empurrão de Bacca.

Neymar e Bacca acabaram levando cartão vermelho.

Pelo regulamento da competição, o craque brasileiro deve ficar fora pelo menos por dois jogos, um pelos cartões amarelos, e outro pelo vermelho, e a punição pode ser pior, depois da decisão final do Tribunal de Disciplina da Conmebol.

Com o resultado da partida de quarta-feira, o grupo C ficou embolado, com Brasil, Colômbia e Venezuela somando três pontos cada.

O Peru ainda não pontuou, mas pode deixar a disputa ainda mais apertada se vencer a Venezuela nesta quinta-feira.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *