Últimas

Nintendo permite casamento gay em seu novo jogo

Publicidade

Os guerreiros de espada e lança em mão da nova edição da saga da Nintendo “Fire Emblem” poderão casar-se com quem quiserem, anunciou a fabricante de jogos japonesa.

A decisão foi tomada depois que a empresa foi obrigada a se desculpar por excluir relações homossexuais em seu jogo anterior.

“Fire Emblem Fates”, que foi lançado no mercado japonês nesta quinta-feira (25), chegará aos Estados Unidos, país que acaba de legalizar o casamento gay em todo seu território, e à Europa no ano que vem.

Em outras edições do jogo, como a “Fire Emblem Awakening” de 2012, os personagens podiam se casar com personagens do sexo oposto se adquirissem certo nível de intimidade por meio de conversas, segundo o site Polygon.

Em um comunicado a Nintendo, com sede em Kioto, disse que o jogo, no qual os jogadores avançam por um mundo de fantasia combatendo outros personagens, será inclusivo.

“Podemos confirmar que ‘Fire Emblem Fates’ para Nintendo 3DS (…) inclui a possibilidade que se realizem matrimônios homossexuais entre os principais personagens criados pelo jogador e outro personagem”, disse.

“Acreditamos que nossas experiências de jogo deveriam refletir a diversidade das comunidades com que trabalhamos.”

A Nintendo teve que se desculpar no ano passado quando os usuários se queixaram de que um jogo de simulação da vida real, o “Tomodachi Life”, não permitia relações entre personagens do mesmo sexo.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *