Últimas

'Não vou comer foie gras escondido', diz o jurado francês do Masterchef

Publicidade

“Eu vou fazer o quê? Não vou comer foie gras escondido”, disse o chef francês Erick Jacquin, jurado do Masterchef, sobre a proibição do foie gras na cidade de São Paulo.

O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou, na noite desta quinta-feira (25), a lei que proíbe a produção e a venda de foie gras na cidade de São Paulo.

Ezyê Moleda – 11.jul.2012/Folhapress
O chef francês Erick Jacquin, jurado do Masterchef
O chef francês Erick Jacquin, jurado do Masterchef

O projeto, apresentado pelo vereador Laércio Benko (PHS) em 2013, havia sido aprovado por unanimidade na Câmara no último dia 13 de maio. A expectativa era que o prefeito vetasse o texto definido como inconstitucional pela Procuradoria Geral do Município. O órgão afirmou que o governo da cidade deve tratar de questões locais –não caberia à prefeitura legislar sobre o comércio de um produto, mas sim à União.

“Isso não vai mudar a minha vida”, disse o chef francês. “Eu não vou mais cozinhar e vender foie gras: vou aceitar e cumprir a lei. Mas eu espero que o prefeito tome atitudes também em outros temas políticos. Porque eu não sei se isso vai melhorar a cidade.”

Segundo Jacquin, a cozinha francesa continuará sendo boa. “Ninguém vai morrer porque não vai ter mais foie gras, vamos continuar cozinhando muito bem. O mercado deste ingrediente é muito pequeno. Preocupante é a situação do produtor, que investiu no negócio e agora vai perder dinheiro.”

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *