Últimas

Novela turca faz sucesso no Brasil

Transmitida na Turquia como uma série, a história de Sherazade passou em 50 países. Foto: Band/Divulgação
Transmitida na Turquia como uma série, a história de Sherazade passou em 50 países. Foto: Band/Divulgação

Se, há anos, alguém dissesse que o Brasil importaria novelas turcas e elas fariam sucesso, seria motivo de chacota. Mas, em pleno 2015, a Band apostou e, quem diria, acertou na mosca. A novela Mil e uma noites está longe de alcançar dois dígitos, mas os quatro pontos (às vezes, cinco) conquistados no Ibope na faixa das 20h25 têm feito a emissora rir à toa. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

A trama caiu no gosto do público, fez a cantora Laís virar a rainha da sofrência com a música Eu só queria te amar e já abriu caminho para mais dois folhetins da mesma nacionalidade. Um deles – Fatmagul – estreará neste ano. O outro – Ezel – entra no ar em 2016. O sucesso não é pouco para uma produção que tem uma protagonista chamada Sherazade, inspirado na heroína da famosa obra As mil e uma noites, o que não é apenas uma coincidência.

A história é simples e dramática: uma talentosa arquiteta, viúva e mãe de um garoto de cinco anos, sofre ao descobrir que o filho tem leucemia. Após meses, consegue uma doadora compatível, mas não tem o dinheiro para pagar o transplante. A saída é pedir dinheiro emprestado. E ouve uma proposta surreal do patrão: ele lhe dará a quantia se ela passar a noite com ele. A arquiteta aceita. E ambos se apaixonam.

Na Turquia, a produção foi exibida em formato de série e durou três anos (2006- 2009). A emissora gasta infinitamente menos comprando um folhetim de fora do que produzindo. Em tempos de crise, é uma boa pedida.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *