Últimas

Novo julgamento de Dudu é marcado pelo TJD para a próxima segunda-feira

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) definiu nesta sexta-feira a data do novo julgamento do meia-atacante Dudu. O jogador do Palmeiras será julgado na próxima segunda-feira, dia 8, às 18h, na sede de Federação Paulista de Futebol.

Dudu foi suspenso por 180 dias no último dia 18, depois de agredir  o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Campeonato Paulista. Após a punição, o departamento jurídico do Palmeiras entrou com um recurso e um pedido de efeito suspensivo, que foi concedido no dia 22.

O jogador, porém, só pôde entrar em campo 15 dias depois, contra o Inter, na noite desa quinta-feira. O efeito suspensivo dura até o julgamento do recurso.  No primeiro julgamento, Dudu, enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, foi considerado culpado por unanimidade. 

O Palmeiras, inicialmente, tentou desqualificar o artigo em que o atacante foi enquadrado. A ideia era convencer os auditores de que o empurrão no juiz foi, na verdade, um ato hostil, infração considerada mais branda pelo CBJD.

Dudu recebeu cartão vermelho na segunda final do Paulistão, contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois da expulsão, atingiu o árbitro pelas costas e fez xingamentos. O camisa 7 precisou ser contido pelos companheiros antes de deixar o gramado. 

O meia-atacante ficou fora das partidas contra Goiás e Corinthians, pelo Brasileirão, e ASA, pela Copa do Brasil. Ele poderá atuar normalmente diante do Figueirense, no próximo domingo, em Florianópolis.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *