Últimas

Opinião: Já foi época de perder tempo vendo Brasil jogar na TV

Seleção Brasileira não atrai mais torcedores como antigamente

torcida triste

A imagem diz tudo. Brasil não agrada os torcedores faz tempo. Foto: OGlobo

“Pai, o Brasil vai jogar agora, vamos ver”. Essa era uma das minha frases nos anos 80 e 90, quando a Seleção Brasileira de Futebol, iria jogar, não importava de ser amistoso ou torneios oficiais. O importante era ver aquela VERDADEIRA Seleção do Brasil, repleto de jogadores que faziam questão de honrar a camisa amarela.

Jogadores que ficaram marcados em minha memória, como Careca, Zico, Josimar, Aldair, Branco, Jorginho, Cau, Roberto Carlos, Bebeto, Romário, Taffarel e outros. Esses sim, ganhando ou perdendo os torcedores aplaudiram, eram poucos jogos que esses atletas recebiam críticas, nem a própria imprensa pegava muito no pé. Hoje em dia, jogadores como Douglas Santos, Fernandinho, Filipe Luis, David Luis, Firmino, não enchem mais meus olhos e pelo que pude perceber de muita, mais muita gente mesmo. Assistir jogos do Brasil, está virando segundo plano em várias casas de famílias brasileiras. Não somos mais respeitados como antigamente, hoje trocamos socos com os adversários, no passado a duvida era em que “assalto” nós íamos derrubar, os Paraguais, Uruguais, Perus, Chiles da vida.

Não visto mais aquela tradicional camisa amarela, jogador era Romário, logo depois Ronaldo, nesse momento vejo um Neymar sozinho, isolados de suas habilidades e pensamentos rápidos, vejo um jogador com muita responsabilidade, onde em um esporte coletivo todos precisam ajudar uns aos outros.

As eliminatórias estão vindo por aí e corremos sério risco de ficar de fora das quatro vagas da América do Sul, aí sim seria algo surreal, imaginável há 20 anos atrás. Nos dias de hoje torcedores estão preocupados com os seus clubes de coração e deixando de lado uma Seleção Brasileira que não convence ninguém dentro e fora de campo. Ver jogo da Seleção Brasileira no atual momento, é ver uma peça de teatro, um cinema, é simplesmente ficar parado sem reação nenhuma e quando acaba o “espetáculo” é levantar da cadeira e seguir em frente.

Fonte: R7.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *