Últimas
pf

PF apreende 3 kg de substância em AL e suspeita que seja droga cristal

Material estava na posse de suspeito que já tinha passagem pela polícia.  Apreensão aconteceu na Chã do Bebedouro, em Maceió.

 

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na última segunda-feira (1), em Chã do Bebedouro, em Maceió, cerca de três quilos de uma substância semelhante a cristais de sal, dando suspeita aos agentes que possa se tratar de uma droga conhecida como Cristal ou Ice.

Segundo a PF, foi instaurado inquérito policial, que deve ficar pronto no prazo de 30 dias, para apurar quem são os fornecedores da substância apreendida e para que seja produzido laudo pericial que afirmará se esta se trata realmente da droga.

A PF informou também que a substância estava na posse de um senhor alagoano de 34 anos, com antecedentes, inclusive por tráfico de drogas. O suspeito, que teve a identidade preservada, estava em sua residência, na Chã do Bebedouro, com uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão.

Essa substância se apresenta na forma de cristais e pode ser fumada em cachimbo ou ainda misturada em água para ser ingerida. Trata-se de um estimulante feito de um tipo de anfetamina e que também causa alucinações. A dependência química à droga ocorre rapidamente.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *