Últimas

Polícia já ouviu funcionários de clínica que filmaram corpo de Cristiano Araújo

Funcionários de funerária de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução)Funcionários de clínica que cuidou do corpo de Cristiano Araújo e que filmaram procedimento (Foto: Reprodução)

Cristiano Araújo foi enterrado nesta quinta-feira, 25, mas sua morte ainda está dando o que falar. Além das investigações sobre o que ocasionou o acidente de carro que o matou, a polícia também abriu um inquérito para apurar o vazamento de imagens do corpo do cantor sendo preparado para o sepultamento, que foram parar na Internet. Nas imagens, um homem e uma mulher aparecem trabalhando e mostrando o que estão fazendo.

A delegacia do 4º Distrito Policial de Goiânia está responsável pelo caso. Na manhã desta sexta-feira, 26, o EGO conversou com o delegado Eli José de Oliveira e ele informou que o inquérito está praticamente concluído.

“Já ouvimos os dois que aparecem nas imagens, além da administradora do local. Só falta ouvir uma terceira pessoa indicada pela menina. Segundo ela, foi ele quem divulgou as imagens na internet. Mas a clínica já mostrou que têm um controle interno rigoroso e o ato foi um vacilo mesmo dos funcionários. O inquérito está quase conclúido”, afirmou.

Comentários Funerária (Foto: Reprodução/ Facebook)Comentários Funerária (Foto: Reprodução/ Facebook)

Clínica vai demitir os responsáveis pelo vídeo
Em nota oficial, divulgada no Facebook, a Clínica Oeste, onde os dois trabalhavam e o vídeo foi feito, informou que os dois serão demitidos. Veja o comunicado na íntegra:

“Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.

A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.

Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.

A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.”

Revolta
Mesmo após o pedido de desculpa da clínica, muitos fãs de Cristiano não pouparam críticas à situação nos comentários do post feito. “Que a justiça seja feita, e a empresa fechada! Pura falta de respeito!”, “Que clinica é essa que coloca qualquer um pra trabalhar? Olha o tipo de ‘profissionais’ que vocês contratam” e “Acho a demissão muito pouco perante o horror cometido,nao porque foi fotos de um cantor famoso,mais pelo desrespeito a um morto que nao podia se defender” foram algumas das mensagens.

Algumas pessoas, no entamto, saíram em defesa da empresa. “Nao podemos julgar a clínica pelo erro em especial dessa funcionária que aliás, tem que pagar por ser essa ameba desumana”, disparou uma menina. “Sei que é difícil para empresa está respondendo por atos que funcionários cometeu, mas difícil ainda para Familiares e amigos e fãs, achei extremamente covardia, usar de um corpo indefeso e expor, principalmente o Cristiano Araujo, uma pessoa tão boa!”, ponderou outra.

 Enterro
Cristiano foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Após cortejo que reuniu muitos fãs e curiosos pelas ruas da cidade, o corpo do sertanejo chegou ao local às 11h20, sob gritos e palmas. O enterro do cantor sertanejo aconteceu pouco antes das 12h.

Já ao lado do túmulo, familiares de Cristiano rezaram um Pai Nosso, e João Reis, pai do cantor, se debruçou sobre o caixão. Todos choraram muito quando o corpo foi sepultado. João permaneceu muito tempo sentado na beira do jazigo, inconformado, e teve que ser amparado pela filha Ana Cristina.

Durante todo o trabalho dos funcionários do cemitério, os fãs cantaram sucessos da carreira de Cristiano e aplaudiram muito. Milhares de fãs compareceram à cerimônia e deram seu último adeus.

Amigo e produtor do cantor, Rafael Vanucci reuniu toda a equipe que trabalhava com ele e fez um discurso muito emocionado: “Só a gente sabe o quanto batalhou, quantas noites sem dormir… Exclusivamente para levar o melhor para esse cara. Eu quero agradecer em nome de cada um de vocês que estava com a gente no último show ou que saiu um pouco antes, mas que faz parte da família Cristiano Araújo. Eu tenho certeza que cada um de nós tem uma semente jogada no sucesso que esse cara conseguiu e aonde o Cristiano chegou. Cada um de nós se esforçou e se dedicou ao máximo – inventou e se reinventou – para levar um pouco mais de qualidade e sabedoria para o trabalho do Cristiano. Quero agradecer aos empresários porque eles acreditaram na nossa equipe e nas nossas loucuras. Nossa banda, equipe técnica, motoristas… Todo mundo que sabe o que é passar quatro anos na estrada, viajando e vestindo a camisa com muito orgulho com esse cara”.

Rafael Vanucci no enterro de Cristiano Araújo (Foto: Marília Neves / EGO)Rafael Vanucci (à direita) com a equipe
(Foto: Evandro José / EGO)

Vanucci ainda pediu que os colegas não se afastassem com a morte de Cristiano e exaltou a amizade que o cantor tinha por todos: “Nós estávamos o tempo todo juntos e não podemos deixar essa chama apagar. Que nós continuemos nos vendo, falando com a família do Cristiano… Tendo nosso círculo de amizade. Fazendo nossos churrascos, tomando nossa cachaça. Era o que ele queria, ver nossa felicidade sempre”.

O cortejo que levou o corpo do Centro Cultural Oscar Niemeyer para o Jardim das Palmeiras foi acompanhado por familiares do cantor e o amigo e produtor Rafael Vanucci. O percurso teve aproximadamente 15 km e percorreu ruas de Goiânia. Além do caminhão, um carro de som, que tocava músicas do sertanejo, acompanhou o cortejo. Enquanto o corpo era retirado do caminhão, os presentes cantavam a música “Noites traiçoeiras”.

Enterro de Allana
Mais cedo, por volta das 10h30, Allana Moraes, sua namorada, foi sepultada em um túmulo próximo. A família, que estava muito emocionada, pediu privacidade à imprensa, que não registrou o momento em que o caixão foi colocado no túmulo. O corpo dela estava desde cedo no cemitério para que a família tivesse um momento mais reservado em uma capela.

O casal morreu após sofrer um acidente de carro durante a madrugada de quarta-feira, 24, na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás.

Missa no velório
Durante a manhã uma missa foi realizada no velório do cantor, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Muito emocionado, João Reis de Araújo, pai de Cristiano, não conteve as lágrimas durante cerimônia realizada pelo Padre Marcos Rogério.

Velório Cristiano Araújo -  João Reis de Araújo, pai de Cristiano Araújo (Foto: Marília Neves/ EGO)João Reis de Araújo, pai de Cristiano Araújo, muito
emocionado em missa (Foto: Marília Neves/ EGO)

O sacerdote é pároco da Igreja Nossa Senhora da Assunção, que o sertanejo frequentava e disse aos jornalistas que tinha uma relação próxima com Cristiano e que sempre falava com cantor via Whatsapp. Segundo ele, o cantor tinha pedido a ele para preparar uma missa bem bonita para o final do ano. “Nos momentos de decisões de Cristiano, ele sempre me perguntava: ‘Padre, que salmo tenho de rezar? Pra quem tenho que rezar para isso?’ . Ele sempre ia para a missa e amava aquilo, amava celebrar. Não é fachada!”, disse.

O padre ainda pediu orações para a família do cantor e de sua namorada. “Quem precisa de oração hoje não são eles (Cristiano e Allana), é essa família que fica”, disse ele, acrescentando: “Cristiano não reclamava de tristeza. Podia ter a maior dificuldade do mundo, que ele estava sorrindo”.

A mãe de Cristiano, Zenaide Melo, chorou muito ao se aproximar do caixão do filho. A emoção era muito forte próximo ao fim do velório.

Cristiano Araújo e Alana (Foto: Reprodução/ Facebook)Cristiano Araújo e Allana
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Entenda o caso
O carro em que o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Ele chegou a ser hospitalizado em estado grave. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário do Sertanejo, Victor Leonardo, tiveram apenas ferimentos leves.

Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: “Bora jantar?”. Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco.

Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Ruber Couto / EGO)Pai de Cristiano Araújo ficou sentado na beira do túmulo, inconformado (Foto: Ruber Couto / EGO)
Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Ruber Couto / EGO)Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Ruber Couto / EGO)
Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Evandro José / EGO)Padre diz últimas palavras antes do sepultamento (Foto: Evandro José / EGO)
Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Evandro José / EGO)João Reis, pai de Cristiano, era o mais emocionado (Foto: Evandro José / EGO)
Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Evandro José / EGO)João (com pano vermelho na mão) chorou muito ao lado do caçula, Felipe (de óculos escuros) (Foto: Evandro José / EGO)
Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Evandro José / EGO)Cortejo chega ao cemitério (Foto: Evandro José / EGO)
Enterro de Cristiano Araújo (Foto: Evandro José / EGO)Bombeiros tiram caixão do caminhão (Foto: Evandro José / EGO)
Cortejo Cristiano Araújo (Foto: Evandro José/ EGO)Cortejo Cristiano Araújo (Foto: Evandro José/ EGO)

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *