Últimas

Porta-aviões dos EUA chega à Austrália para manobras bienais conjuntas

Sydney (Austrália), 19 jun (EFE).- O porta-aviões nuclear “George Washington”, da Marinha dos Estados Unidos, chegou nesta sexta-feira à cidade australiana de Brisbane, semanas antes de participar das manobras militares conjuntas “Talisman Saber”, que acontecerão em meados de julho no norte da Austrália.

Sua tripulação de mais de 5.500 pessoas passará alguns dias livres em terra e participará de uma série de atividades comunitárias no estado australiano de Queensland, segundo a emissora local “ABC”.

Esta embarcação, de quase 333 metros de comprimento, se dirigirá na próxima semana ao nordeste da Austrália para participar dos exercícios conjuntos “Talisman Saber”, que acontecem a cada dois anos, com militares americanos e australianos.

Nestas manobras, nas quais participarão cerca de 30 mil soldados australianos e americanos, acontecerão aterrissagens anfíbias, manobras terrestres, operações urbanas, aéreas e marítimas e exercícios coordenados, segundo o Ministério da Defesa da Austrália. EFE

watt/rpr

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *