Pressionado, técnico santista pede jogo simples: "tá na hora de dar chutão"

O Santos acumulou mais um tropeço no último sábado. Empate de 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila Belmiro, em mais um jogo em que o time alvinegro pagou por seus próprios erros. Cedeu a bola ao adversário e levou o gol, algo que vem se repetindo neste Campeonato Brasileiro e irritando o técnico Marcelo Fernandes, que desabafou na entrevista coletiva.

“Acho que está na hora de dar um chutão. São erros determinantes, e depois fica todo mundo chateado lá dentro. Eu sou da época de dar chutão. Nós já vimos que não é por aqui que dá para ir, e nós tentamos ir de novo. Perdemos dois pontos de novo, e para recuperar é difícil”, disse o treinador, que durante boa parte da coletiva falou sobre os erros santistas.

“A nossa equipe se porta bem. 0 a 0 joga, aí fazemos o gol e não temos o controle do jogo. A gente sofre ganhando. A gente tem que ter calma com a bola no pé. Estamos dando a bola para os caras ganhando o jogo”, acrescentou o treinador, que apesar de citar os erros do time, assumiu a culpa pela má fase do Santos, que não vence há cinco jogos.

“A culpa é a minha porque quem coloca o time para jogar sou eu. A gente perde a bola em lances bobos, por erros nossos. O Santos deu a chance para a Ponte Preta”, completou.

O Santos não sabe o que é vencer desde 17 de maio, quando superou o Cruzeiro na Vila Belmiro por 1 a 0. Depois, acumulou derrota para o Sport, pela Copa do Brasil, derrota para a Chapecoense, empate com o Sport e revés para o São Paulo, além do tropeço deste sábado – todos estes últimos pelo Campeonato Brasileiro.

Com apenas uma vitória em seis jogos, o Santos ocupa a 14ª posição da tabela, com seis pontos, e pode terminar esta sexta rodada colado na zona de rebaixamento. O time da Vila Belmiro volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Atlético-MG.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *